Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Náutico prepara logística para retomada do Estadual e Copa do Nordeste

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 09/07/2020 às 19:21
O Náutico encara o Bahia, com transmissão exclusiva da TV Jornal para o estado de Pernambuco. Foto: Caio Falcão/CNC
O Náutico encara o Bahia, com transmissão exclusiva da TV Jornal para o estado de Pernambuco. Foto: Caio Falcão/CNC
Leitura:

Com a decisão do retorno do Campeonato Pernambucano a partir do dia 19 deste mês, o Náutico se prepara logisticamente para encarar as duas decisões que terá no Estadual e na Copa do Nordeste. Primeiro contra o Salgueiro, no Sertão. Depois, precisa viajar até Salvador para a disputa do regional no dia 22, provavelmente, diante do Bahia. Jogos que determinarão a possível classificação do Timbu para o mata-mata de ambos os torneios. Por serem em intervalo curto - um no domingo e outro na quarta -, a equipe alvirrubra fará o deslocamento para o interior e depois segue em direção à capital baiana.

LEIA MAIS

>> Náutico consegue suspender leilão da sede na Rosa e Silva

>> Estadual volta no dia 19 de julho com finais na Arena de Pernambuco

>> Atacante do Náutico destaca evolução física após período no Flamengo

>> Thiago fala da importância de voltar ao Náutico e mostra ambição para o futuro

"Contando que a gente jogue o Pernambucano no dia 19, por exemplo, contra o Salgueiro, e contra o Bahia dia 22, em Salvador, é impossível não fazer uma logística única. Nossa ideia é esperar essa confirmação para poder definir. Sendo seguidos os jogos e próximos dessa forma, realmente a gente precisa ir de Salgueiro diretamente para Salvador", comentou o executivo de futebol do Náutico, Ítalo Rodrigues.

Outro ponto levantado por esta volta com jogos tão próximos é se o Timbu usará time titular em ambas as partidas ou poderá mesclar a equipe. Anteriormente, o vice-presidente de futebol do clube, Diógenes Braga, já havia dito que essa possibilidade era considerada em caso de haver choque de datas. Mas ressaltou a importância da classificação e que irá com força máxima para avançar ao mata-mata dos dois torneios. Pensamento reforçado por Ítalo Rodrigues.

"Quanto a questão do grupo, isso vai depender muito da tabela do Estadual. A gente não tem como confirmar, pensar. O que a gente vai fazer, realmente, é ir com a força máxima e com os objetivos claros de classificar nas duas competições", acrescentou.

Do Recife para Salgueiro, são aproximadamente sete horas de viagem. Depois de jogar contra o Carcará, aproximadamente nove horas de viagem até Salvador. Avançando na Copa do Nordeste, a delegação permanece em Salvador e, a depender das datas de disputa do mata-mata do Campeonato Pernambucano, o time de transição (com atletas oriundos da base alvirrubra) devem ser utilizados no Estadual.

Últimas notícias