Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Empresário de Negueba confirma negociação com presidente do Santa Cruz: 'faltam detalhes'

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 10/07/2020 às 20:23
Negueba deve chegar ao Recife para ser apresentado pelo Santa Cruz em breve. Foto: Acervo Pessoal.
Negueba deve chegar ao Recife para ser apresentado pelo Santa Cruz em breve. Foto: Acervo Pessoal.

Com a proximidade de volta das competições, após mais de três meses de paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, a diretoria do Santa Cruz parece que resolveu ir ao mercado para buscar reforços para as extremidades do ataque tricolor. Um nome que já é cobiçado pela Cobra Coral desde a temporada passada é o jovem Negueba. O atacante de 20 anos pertence ao Globo-RN, mas está emprestado ao Vitória e sem pretensões de ser utilizado pela comissão técnica do time baiano. Com isso, a possibilidade de um acerto se tornaria real.

Diante disso, o presidente tricolor Constantino Júnior entrou em contato, na última quinta-feira (9), com um dos representantes de Negueba para tentar viabilizar a negociação. "Tive ontem essa conversa com o Constantino (Júnior) e vemos com bons olhos o Santa Cruz, que é um time de massa. Quando um time está a fim de ter o jogador no elenco, gera uma harmonia para dar certo. Estamos conversando com o clube e com o jogador para achar um denominador comum para efetivar o negócio. Faltam detalhes para saber se vai ter um final feliz ou não. É aguardar  para ver o que vai dar, até porque ele (Negueba) pertence ao Globo com opção de compra do Vitória. É preciso ter esse acordo dos três clubes para ele poder ir. Espero que dê certo, porque o Santa Cruz é um grande clube", declarou Ehler Pessoa, empresário do atacante, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

No que depender da condicionamento de Negueba, ele chegaria pronto para jogar. Em nova conversa com a reportagem da Rádio Jornal, o atacante relatou que vem se preparando na equipe do Vitória. "Sim, estou bem fisicamente... Só esperando a volta das competições", contou o jogador para em seguida descrever a satisfação de, quem sabe, vestir a camisa tricolor. "Jogar no Santa Cruz seria muito bom. Venho trabalhando no dia a dia e deixo essa questão do Santa com os meus empresários resolver essa situação. Estou feliz no vitória e focado em fazer uma grande competição. Esperar pra ver onde isso (negociação) vai chegar", concluiu.

HISTÓRICO

Apesar de novo, apenas 20 anos, Negueba já chamou a atenção do torcedor nordestino. "Surgi em 2013, na peneira do Globo. Lá disputei as categorias de base, passei pelo sub-17 e fui promovido ao profissional em 2017. Em 2018 não tive muitas oportunidades e, em 2019, tive chance e fiz uma grande competição na Série C e hoje estou aqui no Vitória", resumiu o atacante, que disputou apenas cinco partidas com a camisa do rubro-negro baiano e não marcou nenhum gol.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias