Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico concretiza permanência de Erick, que já pode atuar no Estadual e Nordestão

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 10/07/2020 às 16:26
Erick tem contrato com o Náutico até o final de junho de 2021. Foto: Caio Falcão/CNC
Erick tem contrato com o Náutico até o final de junho de 2021. Foto: Caio Falcão/CNC

Enfim, depois de alguns meses de negociação, o Náutico conseguiu finalizar a renovação do atacante Erick. O atleta, que pertence ao Braga-POR, permanece no Timbu até junho de 2021, que corresponde ao fim da temporada europeia 2020/2021. Inclusive, o jogador já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estará à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo para o retorno do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste.

LEIA MAIS

>> Volante busca evolução para voltar ao time titular do Náutico

>> Náutico prepara logística para retomada do Estadual e Copa do Nordeste

>> Náutico consegue suspender leilão da sede na Rosa e Silva

>> Estadual volta no dia 19 de julho com finais na Arena de Pernambuco

A negociação se arrastou um pouco mais do que o Náutico pretendia. Isso porque dependia muito do Braga-POR, clube detentor dos direitos de Erick. A pandemia do novo coronavírus e o cenário de incertezas criado no futebol fez com que o clube português tivesse uma maior cautela antes de fechar acordo com o Alvirrubro, já que precisaria renovar o contrato com o ponta-direita antes de prorrogar o empréstimo.

Na atual temporada, Erick disputou 14 partidas e marcou um gol, diante do Petrolina, pelo Campeonato Pernambucano. Ele surgiu em 2017 como uma grande promessa e, naquela temporada, realizou 37 jogos e balançou as redes nove vezes. Chamou a atenção do Braga-POR e foi vendido por 1,1 milhão de euros - o que, na época, correspondia a quase R$ 4 milhões. Deste montante, o Náutico ficou com 70%. O atacante, hoje com 22 anos, ainda não se firmou na equipe portuguesa, e tem sido emprestado para ganhar mais experiência. Passou pelo Vitória-BA e também pelo Gil Vicente-POR antes de retornar ao Timbu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias