Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport quita dívida com Mark González e desbloqueia registro de jogadores na CBF

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 10/07/2020 às 18:45
Patric se juntou a outros atletas do Sport para organizar doação de oxigênio para Manaus.
Patric se juntou a outros atletas do Sport para organizar doação de oxigênio para Manaus.

O Sport recebeu uma boa notícia nessa quinta-feira. O Leão quitou o que restava da dívida total de R$ 645 mil com o ex-meia Mark González e teve o registro de jogadores desbloqueado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação foi confirmada pelo vice-presidente rubro-negro Carlos Frederico e a assessoria de comunicação da entidade nacional, em contato com a reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

"O acordo foi liquidado 100% e o Sport não deve mais nada", disse o vice leonino. "Ontem (quinta-feira), a equipe pernambucana teve o sistema liberado", garantiu a CBF. Vale a sanção foi determinada pelo Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) depois que o Leão atrasou o pagamento das parcelas do acordo com o atleta chileno.

LEIA MAIS

> FPF divulga calendário reformulado do Campeonato Pernambucano

> Sport, Náutico e Santa Cruz reestreiam dia 22 de julho na Copa do Nordeste

> Executivo diz que Sport não tem condições de disputar duas competições simultâneas

No início desta temporada, o Sport recebeu a mesma punição da Câmara Nacional de Resolução e Disputa (CNRD) por causa da dívida com Mark González. Só depois de entrar em acordo na CBMA pagando 30% da dívida e parcelando o restante que o clube foi liberado. O meia teve uma passagem tímida em 2016 com a camisa rubro-negra.

Com a novidade, o Sport deve regularizar no começo da próxima semana as últimas contratações. São eles: o lateral-direito Patric e os atacantes Ronaldo e Philip. Os dos primeiros foram anunciado já durante a paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus. Até o fechamento desta matéria, nenhum jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Prata da casa e lateral-direito, Elias já está regularizado desde que voltou do empréstimo junto ao Athletico-PR. Em live no Instagram do Blog do Torcedor, o executivo de futebol Lucas Drubscky explicou que o procedimento é automático após o fim de um vínculo de empréstimo a outro time e continuidade do contrato com o detentor dos direitos federativos.

JOGOS

Pouco mais depois de quatro meses, o Sport volta a campo novamente em um clássico decisivo contra o Santa Cruz pela última rodada da primeira fase do Estadual. O embate está marcado para o dia 19 de julho (domingo) na Ilha do Retiro. Em seguida, viaja para Bahia e enfrenta o Confiança, no dia 22, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Essa partida é válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias