Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Exame não detecta presença do coronavírus em Willian Simões e lateral pode atuar pelo Náutico

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 16/07/2020 às 19:22
Lateral está à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo. Foto: Caio Falcão/Náutico
Lateral está à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo. Foto: Caio Falcão/Náutico

Na manhã desta quinta-feira, o Náutico divulgou que o lateral-esquerdo Willian Simões havia testado positivo para o coronavírus após realizar o exame sorológico - além do atleta, mais quatro funcionários apresentaram a testagem positiva. No entanto, o defensor alvirrubro realizou o teste RT-PCR também nesta manhã e o exame não detectou a presença do coronavírus, de acordo com o Twitter oficial do Náutico. Segundo a nota publicada pelo Timbu, o atleta não tem mais o vírus e está imunizado. Por conta disso, viaja nesta sexta-feira para Salgueiro, onde o Timbu enfrenta o Carcará no próximo domingo, dia 19, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano.

"Após testar positivo no exame sorológico, o lateral-esquerdo Wilian Simões fez o teste RT-PCR na manhã desta quinta (16). O resultado saiu agora à noite e não detectou a presença do coronavírus. Isso significa que, pelos exames de ontem e hoje, o atleta não tem mais o vírus, apresentando-se imunizado (presença de anticorpos). Wilian viaja amanhã (sexta-feira) para Salgueiro, ficando à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo para a partida contra o Salgueiro, no domingo (19)", diz o comunicado oficial do Náutico.

LEIA MAIS

Presidente do Náutico avalia aprovação da Câmara para volta e entrada de clubes no Profut

Náutico vende ingressos solidários para duelo contra Salgueiro

Diretor da Liga diz que Pernambuco era o local preferido para retomada da Copa do Nordeste

Após mais de quatro meses longe dos gramados, o Náutico volta a campo no próximo domingo, dia 19 de julho, diante do Salgueiro, em um duelo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Para este duelo, o Timbu está comercializando ingressos solidários, onde o dinheiro revertido será destinado ao pagamento dos funcionários. Todos os bilhetes estão custando R$ 10 e podem ser adquiridos no site Nação Timbu, exclusivo para Sócios; ou através do Futebol Card, para o público geral.

Com 12 pontos e ocupando a 4ª colocação, o Timbu só depende de si para se classificar. Se o Alvirrubro vencer o Salgueiro, no Cornélio de Barros, está classificado sem se preocupar com os outros resultados. Caso o Náutico empate, vai precisar torcer para que Sport, Central ou Afogados não vençam seus jogos, com os dois últimos também precisando tirar um saldo de quatro gols – eles enfrentam Santa Cruz, Decisão e Vitória, respectivamente.

Se pelo menos um desses empatar, o Timbu está classificado, mesmo que perca para o Salgueiro. Se os três adversários triunfarem de forma simples e o Carcará derrotar o Alvirrubro, aí o Náutico está eliminado e vai jogar o quadrangular do rebaixamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias