Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Me sinto honrado", diz Ronaldo sobre chance de estrear pelo Sport no clássico

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 17/07/2020 às 9:04
Ronaldo se destacou em 2020 no Santo André. Foto: Anderson Stevens/Sport
Ronaldo se destacou em 2020 no Santo André. Foto: Anderson Stevens/Sport

O atacante Ronaldo encarou com bastante naturalidade a possibilidade de estrear pelo Sport no clássico de domingo contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, pelo Estadual. A justificativa dele é que o Leão proporciona uma grande projeção para todo jogador e não existe outro sentimento nas vésperas de um duelo deste porte que não seja o ânimo para entrar em campo. Regularizado na última terça-feira, ele foi apresentado oficialmente pelo clube rubro-negro  e está à disposição do técnico Daniel Paulista na busca por uma vaga nas quartas de final do Pernambucano.

"É uma responsabilidade gigante. O Sport é um clube grande, de visibilidade, me sinto honrado em vestir a camisa deste clube. Não existe peso. Estou feliz em defender este time. Estou trabalhando e espero concretizar o desejo de ter uma passagem muito boa por essa equipe", afirmou.

LEIA MAIS

> Clubes da Liga do Nordeste apoiam MP 984; confira o manifesto completo

> Vice-presidente espera que Sport possa “corrigir erro histórico” de não ter entrado no Profut

> Câmara aprova volta e entrada de novos clubes ao Profut

> Meses após chegadas, Sport apresenta oficialmente Philip e Patric

Questionado sobre a expectativa do retorno dos jogos, Ronaldo não escondeu o desejo pela volta, de fato, do futebol. "Agora é a hora que a gente estava esperando há muito tempo. A volta dos jogos, que estávamos muito ansiosos. Nada melhor que a proximidade dos jogos para bater aquele frio na barriga e a vontade de vencer. Estamos todos concentrados, esperando o jogo de domingo e com vontade de buscar a classificação", comentou.

O centroavante ainda explicou o porquê decidiu fechar com Leão após se destacar no Paulistão pelo Santo André no início de 2020. "A minha escolha pelo Sport foi pelo tamanho que o clube representa no cenário. O que acontecer aqui terá uma grande abrangência", disse Ronaldo.

OUTRAS RESPOSTAS DE RONALDO NA COLETIVA

CONCORRÊNCIA

"Todo time grande apresenta em todos os setores do campo jogadores de muita qualidade. Na frente, isso é ainda mais necessário. Sei da qualidade do elenco aqui e me sinto honrado em disputar uma vaga com esses jogadores. Só quem ganha com isso é o Sport. Minha característica é jogar na grande área como centroavante. Mas, já joguei em outras equipes ao lado de outro atacante mais fixo. Só que essa questão eu deixo para Daniel (Paulista, técnico). Espero que todos estejam bem"

GARÇONS 

"Claro que todo centroavante precisa de um todo da equipe para que as coisas possam acontecer. Precisa que as bolas cheguem, que os companheiros ajudem para os gols saírem. Vejo aqui um elenco bastante qualidade em todos os setores. Não teremos dificuldades quanto a isso. Espero que todos estejam na melhor forma para executar as respectivas funções"

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias