Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Paraguaio é regularizado e técnico do Santa Cruz ganha mais uma opção ofensiva contra o Sport

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 17/07/2020 às 19:20
Foto: Rafael Melo/ Santa cruz
Foto: Rafael Melo/ Santa cruz

O Santa Cruz pode ter estreia no clássico contra o Sport, domingo (19), às 16h, na Ilha do Retiro, pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano. Isso porque o atacante Derlis Alegre teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na noite desta sexta-feira (17) e fica à disposição do técnico Itamar Schulle para o Clássico das Multidões.

O paraguaio, de 26 anos, foi anunciado como reforço do Tricolor do Arruda no dia 12 de março, no intervalo da partida contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. Porém, como o atacante chegou à capital pernambucana no dia 16 de março, exatamente no início da pandemia do novo coronavírus no Brasil e com todas as competições sendo paralisadas, Derlis acabou não assinando contrato de imediato com o Santa e precisou aguardar esses quatro meses para tirar a sua carteira de trabalho antes de ser devidamente regularizado.

Nesse período que ficou no Recife durante a pandemia, Derlis Alegre foi custeado pelo seu empresário Régis Marques Chedid - o mesmo do meia Júnior Brítez, do Náutico. Os dois, inclusive, estão morando no mesmo apartamento e, antes de os clubes pernambucanos serem autorizados a retornarem suas atividades, no mês passado, eles vinham treinando juntos.

INTERTEMPORADA

Em sua primeira experiência fora do Paraguai, Derlis Alegre chegou a comentar com a reportagem do Jornal do Commercio sobre o período de adaptação no Santa Cruz. "Estou tranquilo. Os treinos são muito fortes (no Santa Cruz). Estou trabalhando bem com o grupo, mas aqui é mais dinâmico que no Paraguai", disse o atacante tricolor.

Apesar de a imprensa não ter acesso aos treinamentos, por precaução à covid-19, a informação obtida nos bastidores é de que o paraguaio vem treinando bem e apresentando bom rendimento em campo. Tanto que, o técnico Itamar Schulle testou o jogador algumas vezes entre os titulares e sempre que entrou, Alegre proporcionou velocidade e dinâmica ofensiva ao time.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias