Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Semifinais da FA Cup com duelos entre Londres e Manchester

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 18/07/2020 às 13:21
City busca vaga nas semifinais da Champions. Foto: AFP
City busca vaga nas semifinais da Champions. Foto: AFP

AFP - O Estádio de Wembley estará vazio neste fim de semana, mas vai receber dois grandes jogos das semifinais da Copa da Inglaterra: Manchester City e Arsenal se enfrentam no sábado e no domingo Chelsea e Manchester United medem forças.

O primeiro desses dois duelos entre times de Manchester e de Londres, Manchester City-Arsenal, terá o reencontro entre Josep Guardiola, técnico dos 'Citizens' e seu ex-assistente Mikel Arteta, atual treinador dos 'Gunners' .

Desde a saída de Arteta para Londres, os dois só se enfrentaram uma vez, com a vitória do Manchester City por 3 a 0 no mês passado.

Os recentes duelos entre os dois clubes dão ao City uma clara vantagem, vencendo os últimos sete confrontos entre os dois, com 20 gols marcados e apenas dois sofridos.

LEIA MAIS

> Jorge Jesus deixa Flamengo e acerta com Benfica

> Alemão Schürrle, campeão mundial em 2014, anuncia aposentadoria aos 29 anos

> Meunier critica Leonardo por sua saída do Paris Saint-Germain

O Manchester City jogará menos pressionado após a decisão do Tribunal de Arbitragem do Esporte (TAS), que nesta semana suspendeu a proibição do clube de participar de competições europeias nas próximas duas temporadas.

"Ninguém consegue entender o quão difícil era sermos suspeitos. Agora que provamos no tribunal (nossa inocência), estamos de volta aos gramados", reagiu Guardiola na terça-feira.

Mas o Arsenal, nono colocado na Premier League, vai buscar uma nova vitória surpresa esta semana, depois de derrotar o campeão Liverpool por 2 a 1 na quarta-feira. É verdade que os gols vieram de erros incomuns do capitão dos 'Reds', o holandês Virgil Van Dijk, e do goleiro brasileiro Alisson Becker.

No domingo, haverá a outra semifinal, entre Chelsea e Manchester United, dois clubes em ótima fase e dois concorrentes diretos pelo terceiro lugar na Premier League.

TÉCNICOS

O Chelsea, vencedor de sete de seus oito jogos disputados desde a retomada da Premier League em meados de junho, é o terceiro no campeonato, com um ponto de vantagem sobre o Manchester United, que tem 14 vitórias e 5 empates, levando em consideração todas as competições, desde sua derrota surpresa para o Burnley no dia 22 de janeiro.

O jogo de domingo poderá dar ao vencedor um pequeno empurrão psicológico na corrida pelo terceiro lugar. O Manchester United venceu o Chelsea em seus três jogos nesta temporada.

A disputa já começou na imprensa.

O técnico do United, o norueguês Ole Gunnar Solskjaer, disse que "não é justo" que o Chelsea tenha dois dias a mais de descanso. Os 'Blues' disputaram seu jogo no campeonato inglês nesta semana na terça-feira enquanto o United na quinta-feira.

"Não é uma questão de vantagem", disse o técnico Frank Lampard na sexta-feira.

"Às vezes isso funciona a seu favor, jogando regularmente. Então não, não vejo (a vantagem)", disse ele em entrevista coletiva.

A Copa da Inglaterra é uma oportunidade para os dois treinadores conseguirem o primeiro título no comando de seus respectivos times.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias