Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Chuva de gols na última rodada da primeira fase do Pernambucano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/07/2020 às 19:00
Afogados tenta tirar a grande vantagem da Ponte Preta. Foto: Cláudio Gomes/Afogados
Afogados tenta tirar a grande vantagem da Ponte Preta. Foto: Cláudio Gomes/Afogados

A 9ª e derradeira rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano 2020 teve 17 gols em cinco jogos. Onze deles aconteceram em partidas envolvendo apenas equipes do interior. O Central atropelou o Decisão, em Vera Cruz, por 5x0 e o Retrô fez o mesmo placar sobre o Petrolina, na Arena de Pernambuco. O menor placar foi o triunfo simples do Afogados sobre o Vitória. Mas, apesar de ter apenas um gol, o resultado foi o mais importante na tabela de classificação.

A Coruja sofreu, mas conseguiu garantir a vaga nas quartas de final. O gol da equipe de Afogados da Ingazeira só saiu aos dois minutos do segundo tempo. Júnior Mandacaru fez chover no sertão ao marcar o gol do triunfo no estádio Vianão. O resultado manteve o Afogados na 6ª colocação da tabela e, no mata-mata, a equipe enfrenta o Retrô. O resultado também empurrou o Sport para a disputa do rebaixamento.

LEIA MAIS:

>Com dois gols de Pipico, Santa Cruz vence clássico e coloca Sport na briga pelo rebaixamento no Estadual

>Náutico carimba classificação para o mata-mata do Estadual com vitória sobre Salgueiro

>“Multidões” separadas para clássico entre Sport e Santa Cruz

A Fênix manteve a 3º colocação na tabela ao golear o Petrolina por 5x0. O Retrô manteve o controle do jogo e fez dois gols ainda no primeiro tempo, com William Lira e Marlon. Na segunda metade da partida, a goleada foi consolidada por Charles, Janderson e Thiaguinho. E, não só a vaga nas quartas, mas o Retrô conquistou mais: o jovem time conseguiu uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2021.

A outra goleada foi do Central. No estádio Vera Cruz, a Patativa buscou a vaga nas quartas, saindo da 7ª colocação, diante do já rebaixado Decisão. Os gols foram marcados por Leandro Costa (duas vezes), Soares, Adailson e Alenilson (contra). O bom saldo fez o time caruaruense ultrapassar o Afogados, que já estava na zona de classificação antes mesmo da rodada começar.

Vitória, Decisão e Petrolina disputam o quadrangular contra o rebaixamento. As equipes vão enfrentar também o Sport nesta fase. Todos os dois jogos das quartas de final do Campeonato Pernambucano 2020 acontecem na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Por não poder ter rodada dupla, a tabela deve sofrer alteração em alguma partida, pois prevê ambos os jogos no domingo, dia 26 de julho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias