Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Multidões" separadas para clássico entre Sport e Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/07/2020 às 16:50
Priscila, Bruna, Maria José e Fábio acompanham de suas casas o Clássico das Multidões. Fotos: Acervos pessoais.
Priscila, Bruna, Maria José e Fábio acompanham de suas casas o Clássico das Multidões. Fotos: Acervos pessoais.

Infelizmente, o Clássico das Multidões acontece esvaziado nas arquibancadas da Ilha do Retiro. O futebol voltou, mas com um rígido protocolo e portões fechados, por causa da pandemia do novo coronavírus. Assim, os torcedores de Sport e Santa Cruz acompanham a partida da 9ª rodada do Campeonato Pernambucano 2020 direto de suas casas.

A tricolor Priscilla Silva está na casa dos pais, em Natal, capital potiguar. E o sentimento com a volta do futebol é paradoxal. "Ao mesmo tempo que não concordo com esta volta antes de se ter uma vacina ou cura para o coronavírus, também estou ansiosa para ver meu time jogar e voltar a ter algum tipo de alegria em meio ao caos que estamos vivendo", comentou a torcedora.

LEIA MAIS:

>Clima tranquilo nos arredores da Ilha do Retiro para Sport x Santa Cruz

>Confira todas as emoções de Sport x Santa Cruz no @blogdotorcedor

>Com jogos sem públicos, torcedores usam da criatividade para matar saudade de seus clubes

Do outro lado do clássico está a rubro-negra Laryssa Vidal. Ela publicou um vídeo no TikTok e no Twitter simulando a ida de ônibus a Ilha do Retiro, enquanto assiste ao jogo em casa, com a família composta também por torcedores do Náutico. A ideia do vídeo foi por causa de um comentário do avô sobre a volta dos jogos.

"Fazia tempo que não ficava com essa sensação de ansiedade, os quatro meses são quase comparados a uma semana definitiva de um jogo de uma final, o que praticamente é esse jogo de hoje. Por mais que não possa dizer que seja o momento certo para a volta, estou animada e nervosa com certeza. O jogo é grande e vale. A gente tem saudade até do aperreio", destacou.

Ser um clássico decisivo também é algo destacado por Priscilla. "Porque passamos um tempo desopilando de todo transtorno que a pandemia trouxe, ao ficarmos tirando onda com os amigos que são do time adversário. Pois eles precisam do resultado. E a gente, só está precisando mesmo da 'gréia' para respirar um pouco", emendou. A necessidade do resultado deixou também o rubro-negro Fábio Castro ansioso. Mas um ponto foi citado por ele. "Vendo o meu Sport jogar, mas com saudades da Ilha", disse.

E se Priscilla e Laryssa torcem por opostos cada uma em seu canto, a tricolor Bruna Mendonça está junto com a torcida rival no sofá de casa. A mãe da torcedora do Santa Cruz é rubro-negra. "Todos nós torcedores estamos sentindo muita saudade de ir aos estádios, de sentir o calor da pessoas, mas seja no campo ou na TV, nossa paixão pelo nosso time e pelo futebol não irá diminuir. Hoje estamos no sofá, mas já já teremos a oportunidade de poder estar em um estádio vendo mais um grande espetáculo", disse, otimista.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias