Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Trio ferro da capital de olho nos outros jogos da rodada

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 22/07/2020 às 10:06
Ceará precisa vencer o CRB para não depender de nenhum outro resultado. Foto: Divulgação/Ceará
Ceará precisa vencer o CRB para não depender de nenhum outro resultado. Foto: Divulgação/Ceará

Além dos jogos de Náutico, Sport e Santa Cruz, mais três partidas fecham a 8ª rodada da Copa do Nordeste 2020 nesta quarta-feira (22). Os seis duelos serão todos na Bahia, às 20h. Na última terça-feira (21), também pela rodada final da fase de classificação, o Fortaleza encarou o América-RN e venceu por 3x1. A partida entre Freipaulistano-SE e Imperatriz-MA foi cancelada porque ambas equipes já foram eliminadas da competição.

No Estádio Barradão, CRB e Ceará se enfrentam às 20h. As duas equipes ainda tem chance de classificação para as quartas de final. O alvirrubro alagoano tem oito pontos no Grupo A, e para se classificar, precisa vencer o Ceará e torcer por tropeços do ABC e do Sport. A provável formação da equipe de Marcelo Cabo para o duelo contra o Ceará deverá ter: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres (Dudu); Luidy, Erik e Léo Gamalho.

LEIA MAIS

>> Veja o que o Náutico precisa fazer para se classificar ao mata-mata da Copa do Nordeste

>> Veja o que o Santa Cruz precisa fazer para se classificar ao mata-mata da Copa do Nordeste

>> Veja o que o Sport precisa fazer para se classificar ao mata-mata da Copa do Nordeste

Já o alvinegro ocupa a 4ª colocação do Grupo B, com 11 pontos. Para garantir a classificação sem precisar de outros resultados, o time precisa vencer o CRB. Em caso de empate ou derrota, terá que torcer para um tropeço do Santa Cruz diante do River-PI. A equipe cearense está invicta no Nordestão e conta com a liderança de Rafael Sóbis para avançar à próxima fase. Para o confronto, o técnico Guto Ferreira deve enviar a seguinte equipe: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho, Vinícius; Lima, Rafael Sóbis, Felipe SIlva.

Botafogo-PB e Vitória se enfrentam no Joia da Princesa, em Feira de Santana, também às 20h. Em terceiro lugar no Grupo A, com 12 pontos, o time paraibano precisa apenas de um empate para garantir a classificação. Atual vice-campeão da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB vai para o confronto decisivo com o desfalque de dois titulares - os volantes Wellington César e Everton Heleno -, que testaram positivo para covid-19 e ficaram em João Pessoa cumprindo isolamento domiciliar. Além deles, o Belo também não conta com o lateral direito Léo Moura, que se recupera de uma lombalgia. Com os desfalques, o técnico Mauro Fernandes deve anunciar a equipe momentos antes da partida.

O Vitória está invicto no Nordestão, onde se encontra na segunda colocação do Grupo B, com os mesmos 13 pontos do líder Confiança, mas perde no número de vitórias. Para selar a classificação à fase seguinte, o rubro-negro baiano precisa de um empate contra o Botafogo-PB. Um provável time de Bruno Pivetti, que substitui o ex-treinador do Vitória Geninho, conta com: Ronaldo, Van, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Rodrigo Andrade, Guilherme Rend e Fernando Neto; Vico, Jordy Caicedo e Alisson Farias.

ABC e CSA se encontram às 20h no CT Praia do Forte, em Mato de São João, na Região Metropolitana de Salvador. Com 9 pontos no Grupo A, o ABC precisa da vitória para não depender de qualquer outro resultado. Por isso, o técnico Francisco Diá deve mandar a campo a seguinte equipe: Rafael, Bruno Souza, Joécio, Vinícius Leandro, Marlon, Felipe Manoel, Cedric, Jailson, Igor Goularte, Paulo Sérgio e Berguinho.

Já eliminado, o CSA não tem mais aspirações no Nordestão 2020. Ainda assim, o técnico Eduardo Baptista deve mandar força máxima para o confronto visando a preparação para o início da Série B. O jogo será o primeiro jogo do azulino após a paralisação do futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus. Provável escalação do CSA: Thiago, Caio Felipe, Alan Costa, Luciano Castán, Dego Renan, Márcio Araújo, Yago, Andrigo, Allano, Rafael Bilu e Michael Douglas.

JOGOS DA 8ª RODADA DA COPA DO NORDESTE:

Sport x Confiança (Arena Cajueiro - Feira de Santana)

ABC x CSA (CT Praia do Forte - Mato de São João)

CRB x Ceará (Barradão)

Bahia x Náutico (Pituaçu)

Botafogo-PB x Vitória-BA (Joia da Princesa - Feira de Santana)

River-PI x Santa Cruz (Eliel Martins - Riachão do Jacuípe)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias