Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Após eliminação na Copa do Nordeste, Gilmar Dal Pozzo garante Náutico forte para decisão do Pernambucano

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 23/07/2020 às 9:37
Dal Pozzo foi campeão brasileiro pelo Náutico da Série C de 2019. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Dal Pozzo foi campeão brasileiro pelo Náutico da Série C de 2019. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, lamentou a eliminação do time alvirrubro na Copa do Nordeste, mas ressaltou que o grupo precisa saber trabalhar com oscilação de resultados. Para a decisão contra o Central no próximo domingo, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, o comandante falou que a equipe é madura e estará mentalmente forte para buscar a classificação no Estadual.

>> Inoperante, Náutico é presa fácil para o Bahia, leva 4x1 e está fora da Copa do Nordeste 

>> Bahia tira onda com goleada sobre o Náutico: "pareceu 7x1" 

>> Náutico mira correções para evoluir sistema de jogo implementado 

Dal Pozzo disse que a melhor estratégia e tirar lições dos resultados negativos para seguir na outras disputas. "A gente que convive com o futebol tem que saber suportar esse tipo de pressão e assimilar o mais rápido possível. Eu já falei no vestiário para os atletas que a gente teve uma queda no rendimento na nossa eliminação contra o Botafogo na Copa do Brasil. Depois tivemos uma sequência de resultados negativos. É um grupo maduro que já sentiu a eliminação esse ano na Copa do Brasil. Tem que saber trabalhar em cima dessas variáveis", falou o treinador, que continuou.

"No futebol tem que saber vencer, classificar, ganhar título, procurar não lamentar e buscar tirar lição do que aconteceu. Gosto de trabalhar a mentalidade de buscar resultado a todo momento. Tenho certeza que domingo vamos estar muito fortes para fazer um grande jogo e buscar a classificação. Esse será nosso objetivo nesse momento. Em seguida a gente já começa o Campeonato Brasileiro", concluiu,

O Náutico enfrentará o Central no próximo domingo pelo Pernambucano. Se avançar, voltará a jogar pelas semifinais contra o Santa Cruz no dia 29 de julho. A estreia na Série B do Brasileiro é no dia  7 de agosto contra o Avaí.

Últimas notícias