Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Futebol de Pernambuco inicia segunda fase do protocolo de medidas de combate à covid-19

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 23/07/2020 às 12:55
Foto: Caio Falcão/CNC
Foto: Caio Falcão/CNC
Leitura:

Com o fim da primeira semana após a retomada da futebol em Pernambuco, os clubes iniciam nesta quinta-feira a segunda fase do protocolo de medidas de combate ao novo coronavírus. De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, os jogadores devem responder novo inquérito epidemiológico com informações sobre os sintomas da covid-19. Não serão todos os atletas e membros da comissão técnica que farão novo teste. Nesse momento apenas quem apresentar algum sintoma ou revelar algum tipo de exposição e contato com outras pessoas infectadas. Cada situação será analisada.

>> Com problemas na logística, Santa Cruz realiza testes da covid-19 após classificação na Copa do Nordeste 

>> Veja classificação e quem avançou para as quartas de final da Copa do Brasil 

O mandatário da FPF explicou. "Hoje reiniciamos o planejamento com a segunda fase do protocolo. Tem todo um detalhamento médico que fará a revisão de todos os jogadores. Mas não são todos que vão fazer o teste. Existe um questionário, um inquérito epidemiológico, que eles vão responder. A partir disso eles serão avaliados e apenas alguns casos específicos devem fazer o teste", argumentou Evandro Carvalho.

No próximo final de semana o futebol retorna em Pernambuco com as disputas dos jogos das quartas de final e contra o rebaixamento. Antes disso, no sábado, Santa Cruz e Sport entram em campo contra Confiança e Fortaleza, nessa ordem, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Últimas notícias