Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jordan Henderson, do Liverpool, é eleito melhor jogador do Campeonato Inglês

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 24/07/2020 às 15:22
Foto: Gabriel Bouys/AFP
Foto: Gabriel Bouys/AFP

Da AFP - Jordan Henderson, capitão do Liverpool, equipe que conquistou após 30 anos o Campeonato Inglês, foi eleito o melhor jogador da temporada 2019-2020 da Premier League pela Associação de Jornalistas Esportivos Ingleses.

O jogador de 30 anos superou o meia belga Kevin De Bruyne, do Manchester City, o atacante Marcus Rashford, do Manchester United, e seus companheiros no "Reds", o holandês Virgil Van Dijk e o senegalês Sadio Mane.

"Eu aceito esse troféu em nome de toda a equipe, porque sem eles eu não estaria em posição de receber essa honra. Esses garotos me fizeram um jogador melhor, um líder melhor e uma pessoa melhor", disse o meia inglês.

Além de sua atuação nos gramados, Henderson também se destacou por suas boas ações fora de campo durante a interrupção das competições de futebol devido à pandemia do coronavírus.

Ele liderou a iniciativa 'PlayersTogether' durante o confinamento, com o objetivo de arrecadar fundos entre os jogadores para doá-los às autoridades de saúde britânicas. "Espero que aqueles que votaram em mim o tenham feito em parte para reconhecer a contribuição de toda a equipe", acrescentou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias