Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Marquinhos marca e garante vitória do Sport em cima do Vitória-PE

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 29/07/2020 às 18:01
Marquinhos fez um golaço no segundo tempo. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Marquinhos fez um golaço no segundo tempo. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Sport até jogou melhor que o Vitória, mas o esperado era um triunfo tranquilo e convincente diante do frágil adversário na primeiro rodada do quadrangular do rebaixamento do Estadual. Não foi deste jeito. De forma sofrida, o Leão obteve os três pontos e faturou o primeiro duelo em quatro partidas após a paralisação no futebol de mais de quatro meses por causa da pandemia do novo coronavírus. Com um golaço de Marquinhos, a equipe rubro-negra bateu por 1x0 o Tricolor das Tabocas, na tarde desta quarta-feira, na Ilha do Retiro.

>> Veja lance a lance da vitória do Sport diante do Vitória das Tabocas

>> Sport homenageia Renato Barros, autor do Hino à Treme Terra

Com o resultado, o Sport é o líder do quadrangular com três pontos. Logo atrás, Decisão e Petrolina com um ponto, respectivamente. E, claro, o Vitória é o último colocado com zero. A próxima partida do Leão acontece neste sábado, às 16h, diante do Falcão do Agreste, no estádio Antônio Inácio, em Caruaru.

O destaque do time do técnico Daniel Paulista continuou sendo o sistema defesa. Já o pelotão de frente continuou falhando no quesito finalização. Individualmente, Patric e Jonatan Gomez mostraram melhor desempenho.

O detalhe negativo do jogo ficou por conta da briga entre o massagista do Vitória com a comissão técnica do Sport. Inclusive, troca de agressões físicas com o integrante do staff do time do interior, que entrou em campo para realizar um atendimento sem a autorização do árbitro Tiago Nacimento, e o preparador físico Ricardo Henriques. O que originou a expulsão de ambos.

O JOGO

O Sport começou o duelo pressionando o Vitória. Ainda sem muita criação, conseguiu criar algumas chances, mas ainda deixando a desejar. Após cruzamento de Ronaldo pelo lado direito, aos 19 minutos, Barcia apareceu livre e mandou para fora de cabeça. Pouco tempo depois, Patric surgiu pelo lado direito e mandou de longe para fora. O Tricolor das Tabocas não ficou apenas olhando o Leão jogar.

Genildo recebeu livre na meia lua da grande área, porém, errou a pontaria e desperdiçou a chance. Precisando do triunfo para escapar do rebaixamento e ganhar uma tranquilidade na temporada, o Sport conseguiu levar perigo novamente. Depois de um cruzamento de Rafael pela direita, a defesa afastou errado, a bola ficou na pequena área e Hernane Brocador chutou forte em cima de Celismar, que fechou bem o ângulo.

No fim da etapa inicial, o Sport diminuiu o volume de jogo e os erros de sempre ficaram ainda mais nítidos. O Tricolor das Tabocas teve até a chance de trocar passes no ataque, mas pecou no último terço.

Depois do intervalo, no segundo tempo, o técnico Daniel Paulista realizou cinco alterações de uma vez na equipe. Betinho, Marquinhos e Elton entraram nas vagas de Ronaldo Henrique, Leandro Barcia e Hernane Brocador. A substituição animou o Sport na partida, principalmente porque as peças que deixaram o campo não voltaram em alta após a paralisação no futebol.

Mais uma vez, Patric apareceu no ataque, invadiu a grande área e soltou o pé para nova defesa de Celismar. Só que o Sport continuou com o mesmo problema desde a volta do futebol: o setor ofensivo. No último terço do campo, o Leão não tinha êxito nas conclusões das jogadas e apresentou um baixo poder de criação. A alternativa que restou foi os chutes de fora da área e os cruzamentos, mas a pontaria não estava "afiada".

Tanto que Willian Farias e Raul Prata tentaram e não e acertaram no fundo das redes. Patric, bem atuante no ataque, quase que consegue, mas Wires afastou a bola quase que em cima da linha. Jonatan Gomez também teve a oportunidade pelo lado direito e também não deu certo. Mas, aos 33 minutos, Marquinhos tranquilizou os rubro-negros. Depois de uma troca de passes no ataque e nenhuma penetração, o atacante acertou um chutaço "do meio da rua" no canto direito de Celismar.

FICHA DO JOGO - SPORT 1X0 VITÓRIA-PE

Sport - Maílson; Patric, Maidana, Adryelson e Raul Prata; Willian Farias, Ronaldo Henrique (Betinho) e Jonatan Gomez (Bruninho); Rafael (Ronaldo), Leandro Barcia (Marquinhos) e Hernane Brocador (Elton). Técnico: Daniel Paulista.

Vitória-PE - Celismar; Lê Santos, Fabinho Vitória, Marcos e Carioca (Careca); Wires, Bruno, Dyorgenes (Erverson) e Diego (Giva); Jeffinho e Genildo (Kássio). Técnico: Sérgio China.

Local: estádio Ilha do Retiro, Recife-PE.

Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos.

Assistentes: Humberto Martins Dias Silva e Jose Romão da Silva Neto.

Gol: Marquinhos aos 33 minutos do 2º tempo.

Cartões amarelos: Adryelson, Jonatan Gomez e Marquinhos (Sport). Fabinho Vitória e Wires (Vitória-PE)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias