Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz volta a uma final do Pernambucano depois de 4 anos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/07/2020 às 1:00
O Tricolor conquistou o título em 2016. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem
O Tricolor conquistou o título em 2016. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem

A última vez em que o Santa Cruz foi a uma final do Campeonato Pernambucano foi na temporada 2016, quando venceu a competição e também a Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (29), o Tricolor garantiu a primeira vaga na decisão Estadual da temporada 2020 ao eliminar o Náutico na semifinal, na cobrança de pênaltis por 7x6, após um 0x0 no tempo normal.

Naquele ano, a Cobra Coral havia eliminado justamente o Timbu na semifinal. Diferente, porém, o formato exigia jogo de ida e volta nesta fase. O técnico alvirrubro também era Gilmar Dal Pozzo. No primeiro jogo, no estádio do Arruda, o Santa Cruz venceu por 3x1, com dois gols de Artur e um de Tiago Costa. Joazi descontou para o Náutico.

LEIA MAIS:

>Após empate em 0x0, Santa Cruz vence o Náutico nos pênaltis e avança à final do Pernambucano

>Sem torcida no estádio e nas ruas, festa dos torcedores do Santa Cruz foi em casa

>Ouça os pênaltis de Santa Cruz x Náutico nas ondas da Rádio Jornal

>Confira o Clássico das Emoções nas lentes da JC Imagem

A volta foi na Arena de Pernambuco, quando o time da Avenida Conselheiro Rosa e Silva ainda mandava seus jogos lá. De novo, uma vitória coral, por 2x1. O Náutico até abriu o placar com Ronaldo Alves. Mas Grafite e Lelê viraram o jogo, garantindo o Santa Cruz naquela decisão.

A final foi contra o Sport, que eliminou o Salgueiro nos pênaltis, depois de vence na Ilha do Retiro por 1x0 e perder pelo mesmo placar no estádio Cornélio de Barros. O primeiro jogo da decisão foi no Arruda. Em casa, o Tricolor venceu por 1x0, com gol de Lelê, e a volta, na casa rubro-negra, o placar ficou inalterado.

Após aquele título, a Cobra Coral ficou três temporadas sem ir à final do Pernambucano. Em 2017, o Leão venceu o Carcará na decisão. O ano seguinte marcou a volta do Náutico a um título depois de 14 anos, ao ganhar do Central. Já no ano passado, 2019, os dois rivais da capital duelaram em um Clássico dos Clássicos, com o Sport conquistando o Estadual nos pênaltis.

Agora, com o Náutico eliminado e o Sport fora do caminho desde a primeira fase, o Santa Cruz espera o vencedor de Salgueiro e Afogados. As aves sertanejas se enfrentam às 19h30 desta quinta-feira (30), no estádio Cornélio de Barros, pela segunda semifinal e valendo a última vaga na decisão do Campeonato Pernambucano 2020.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias