Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem torcida no estádio e nas ruas, festa dos torcedores do Santa Cruz foi em casa

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 30/07/2020 às 0:16
Comemoração do Santa Cruz após vitória sobre o Náutico nos pênaltis. Foto: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Comemoração do Santa Cruz após vitória sobre o Náutico nos pênaltis. Foto: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Um Clássico das Emoções sem a presença de torcedores no estádio e sem movimentação nas ruas e bares. Este foi o cenário da vitória do Santa Cruz sobre o Náutico nos pênaltis, na Arena de Pernambuco, válido pelas semifinais do Campeonato Pernambucano 2020. Devido a pandemia do novo coronavírus, o Governo Estadual proibiu jogos de futebol com torcida e limitou o funcionamento dos bares e restaurantes até às 20h, com o intuito de conter a proliferação da covid-19 no estado.

A reportagem do Jornal do Commercio percorreu alguns dos principais corredores do Recife e observou uma fraca movimentação nas ruas. Durante o percurso, a equipe passou pela Avenida Conde da Boa Vista, Praça do Derby, Casa Amarela e Avenida Norte, além do Estádio dos Aflitos e do Arruda, sede dos clubes. Todos os locais não apresentaram nenhum tipo de aglomeração, assim como não foi observado a circulação de torcedores de ambas equipes nesses locais.

LEIA MAIS:

> Confira o Clássico das Emoções nas lentes da JC Imagem

> Após empate em 0x0, Santa Cruz vence o Náutico nos pênaltis e avança à final do Pernambucano

NOVO NORMAL

O cenário atípico faz parte de um novo momento que o mundo vive em meio à pandemia da covid-19. Os cuidados sanitários serão necessários até, pelo menos, a criação de uma vacina contra o coronavírus. Por isso, uma forma antiga de torcer entra ainda mais em evidência durante o período de isolamento social: a torcida em casa. Nas redes sociais, vários torcedores de Santa Cruz postaram o momento de felicidade após a classificação.

Contrariando as recomendações do Governo de Pernambuco, um grupo de torcedores do Náutico foram até a Arena de Pernambuco para recepcionar a chegada do ônibus com os jogadores. O vídeo foi postado nas redes sociais da torcida, que também levou faixas de apoio ao clube alvirrubro. Mais cedo, uma faixa provocativa também foi colocada em frente ao Arruda, sede do Santa Cruz. Já a equipe coral colocou bonecos impresso com a foto de torcedores na arquibancada da Arena de Pernambuco.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias