Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Acompanhe o pré-jogo de Ceará x Bahia pela Copa do Nordeste nas redes da TV Jornal

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 01/08/2020 às 15:27

A bola irá rolar daqui a pouco para o primeiro jogo da grande final da Copa do Nordeste 2020. O Ceará enfrenta o Bahia no estádio Pituaçú, em Salvador-BA, buscando o bicampeonato do Nordestão, enquanto a equipe baiana busca o tetra. O apito inicial será às 16h, mas o torcedor já pode aquecer as expectativas com o pré-jogo no Facebook da TV Jornal.

A transmissão será comandada pelo Maior Gol do Mundo, Aroldo Costa, que estará ao lado de Maciel Júnior, que será responsável pelos comentários e análises da partida. Quando o pré-jogo chegar ao fim, o internauta poderá acompanhar a transmissão da partida no site da TV Jornal.

Momentos e Revanche

Essa é a segunda final de Copa do Nordeste que o Vozão e o Tricolor de Aço se enfrentam. Na primeira vez, em 2015, o Ceará se saiu melhor, ao vencer em Salvador por 1x0 e em Fortaleza por 2x1.

Buscando a revanche daquela decisão, o Bahia vem embalado na Copa do Nordeste. A equipe só não foi lider geral da fase de grupos porque empatou em todos os critérios com o Fortaleza, mas ficou atrás no quesito "cartões vermelhos". Contando com o mata-mata, foram sete vitórias, dois empates e uma derrota. Além do Tricolor de Aço ter o melhor ataque da competição, com 17 gols marcados, empatado inclusive com o próprio Ceará.

A equipe baiana também está na sua oitava final de Nordestão e busca o tetracampeonato, a fim de se igualar com seu rival Vitória-BA, que é o maior campeão da competição regional, com quatro títulos.Essa é a quarta final de Copa do Nordeste desde a volta regular da competição, em 2013. Foram dois vice-campeonatos (2015 e 2018) e um título na conta (2017).

Já o Ceará, chega à decisão sem saber o que é perder na competição. Foram cinco vitórias e cinco empates até o momento, além de ter o melhor ataque empatado com o Bahia. Também embalado, o Vozão encara oTricolora fim de repetir a marca de 2015, quando foi campeão em cima da equipe baiana sem ser derrotado em toda Copa do Nordeste.

Esta é a terceira final da equipe cearense, que veio chegar numa decisão pela primeira vez em 2014, e vem se destacando no cenário nacional desde então. Com apenas um título na conta, o Ceará busca superar a marca de grande parte dos times que já foram campeões uma única vez do Nordestão, inclusive o rival Fortaleza. Com isso, o Vozão ficaria a um título de se igualar ao Bahia e Sport, ambos com três troféus.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias