Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Médico do Náutico indica prazo para volta de Josa, Diego Silva e Paiva

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 03/08/2020 às 19:08
Josa ainda não fez nenhuma partida após a volta do futebol. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Josa ainda não fez nenhuma partida após a volta do futebol. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Náutico iniciou a semana de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B com previsão de esvaziamento no Departamento Médico. O médico do clube alvirrubro, João Bosco, atualizou a situação dos lesionados e indicou que pelo menos três atletas devem retornar a equipe ainda neste mês. A notícia é vista com bons olhos pela comissão técnica do Timbu, já que o clube estreia na segundona no próximo sábado contra o Avaí, às 19h,  em Santa Catarina.

Já realizando trabalhos de campo com a preparação física, o volante Josa está se recuperando de uma lombalgia e pode ser o primeiro a retornar, sendo opção já para o confronto do próximo sábado. Já o zagueiro Diego Silva passou por uma artroscopia na última quinta-feira para realizar uma limpeza na articulação do joelho direito e deve retornar em até quatro semanas. 

LEIA MAIS:

> Luanderson recebe proposta de outro clube e rescinde contrato com o Náutico em “comum acordo”

Volante fala sobre variação tática do Náutico e adaptações ao adversário

Direção do Náutico nega, mas empresário confirma conversas do clube com meia Luan Dias

Jean Carlos destaca trabalho entre mais experientes para retomar confiança do elenco do Náutico

Machucado desde antes da paralisação do futebol, que foi ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, o atacante Guilherme Paiva se recupera de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e deve ficar a disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo em duas semanas.

Ainda segundo o médico João Bosco, o zagueiro Ronaldo Alves e os atacantes Álvaro e Matheus Carvalho, que tiveram lesões mais graves, estão evoluindo bem e seguindo um protocolo médico fisioterápico específico para o pós-operatório.

Veja o panorama dos lesionados no Departamento Médico do Náutico:

Por Dr. João Bosco

Diego Silva - Zagueiro

"Diego foi submetido a uma artroscopia na última quinta-feira, onde foi realizado uma limpeza cirúrgica na articulação do joelho direito. O prazo para retornar é de quatro semanas".

Josa - Volante

"Josa vem se recuperando bem de um quadro de lombalgia e já realiza trabalho em campo com a preparação física".

Guilhermo Paiva - Atacante

"Ele vem se recuperando de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e tem previsão de retorno em mais duas semanas".

Álvaro, Ronaldo Alves e Matheus Carvalho

"Os três atletas seguem evoluindo bem conforme o planejado e seguem o protocolo de tratamento fisioterápico do pós-operatório".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias