Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico fica próximo de anunciar acerto com volante Matheus Trindade

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 04/08/2020 às 18:17
Foto: Joinville/Divulgação
Foto: Joinville/Divulgação

Com informações do repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal - O Náutico está próximo de anunciar um reforço para a disputa da Série B. Trata-se do volante Matheus Trindade, de 24 anos. O atleta, que pertence a Tombense, estava no Joinville desde o fim do ano passado e chega ao Recife por empréstimo. No clube catarinense, foram 18 partidas e três gols marcados. Ele chega para reforçar um setor ainda carente de peças no Timbu, ainda mais com a saída de Luanderson, por rescisão amigável do contrato na segunda-feira (3).

A informação foi confirmada pela diretoria do time catarinense, que ressaltou o profissionalismo de Matheus Trindade durante sua passagem no Joinville. Esta será a segunda vez que ele trabalhará com Gilmar Dal Pozzo. A primeira aconteceu em 2017, no Ceará. O atleta, que atua como segundo volante, reforçará a disputa com Jhonnatan e Wagninho no setor. Além deles, quem também pode atuar naquela função são Lucas Paraíba, Rhaldney e Djavan, a depender da estratégia do treinador. Inclusive, com a chegada de Trindade, Djavan deve ser recuado para disputar posição como primeiro volante, função que fazia no Botafogo-PB antes de chegar ao Náutico no começo do ano.

Matheus Trindade assinará contrato até o fim do ano, com gatilhos que podem estender a permanência por mais tempo. Inclusive, o Timbu já havia tentado contratar o atleta no começo do ano, mas a cláusula de liberação do Joinville para clubes das Séries A e B só era válida após o Campeonato Catarinense.

LEIA MAIS

>> Edno Melo coloca Náutico entre os oitos times que vão brigar pelo acesso à Série A

>> VP de marketing do Náutico explica atraso na produção dos novos uniformes e estipula prazo para lançamento

>> Médico do Náutico indica prazo para volta de Josa, Diego Silva e Paiva

Confira a nota emitida pelo Joinville

O volante Matheus Trindade acertou sua saída do Joinville Esporte Clube no início desta semana. O jogador realizou seu último treino nesta terça-feira (4).

Trindade estava no Joinville emprestado pela Tombense e recebeu uma proposta de um clube da Série B. No contrato do atleta já estava prevista a liberação caso chegasse uma proposta das séries A ou B do campeonato brasileiro.

O volante chegou ao Joinville no fim de 2019 para disputar a Copa Santa Catarina. Permaneceu no elenco para este ano e foi titular em boa parte do Catarinense. Na campanha do Tricolor marcou dois gols, ambos contra o Brusque. Ao todo, o jogador de 24 anos fez 18 jogos pelo clube e marcou três gols.

O Joinville agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua carreira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias