Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport arranca empate por 1x1 diante do Atlético-GO fora de casa

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 16/08/2020 às 21:23
Depois do começo irregular e do gol no primeiro tempo, o Sport reagiu, dominou o segundo tempo e marcou o gol de empate contra o Atlético-GO, que vinha de um 3x0 contra o Flamengo. Foto: Marcos Souza/Estadão Conteúdo
Depois do começo irregular e do gol no primeiro tempo, o Sport reagiu, dominou o segundo tempo e marcou o gol de empate contra o Atlético-GO, que vinha de um 3x0 contra o Flamengo. Foto: Marcos Souza/Estadão Conteúdo

O Sport travou um duelo equilibrado com o Atlético-GO no estádio Olímpico e conseguiu arrancar o empate por 1x1 nos acréscimos do segundo tempo, em partida válida pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com um jogador a mais, o time rubro-negro dominou o segundo tempo, teve muitas oportunidade e conseguiu a igualdade no placar com gol de Maidana - Jorginho abriu o placar para o Dragão, no primeiro tempo. Com o resultado, o Dragão aparece na sétima colocação da classificação com quatro pontos, enquanto o Leão figura na 10ª, com a mesma pontuação.

O próximo desafio do time comandado pelo treinador Daniel Paulista será contra o Santos na próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro, às 19h15. Já o Atlético-GO viajará para o Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, na quarta-feira, às 20h30.

O JOGO

Em busca de sequência positiva na Série A, o técnico Daniel Paulista promoveu a titularidade do recém-contratado Lucas Venuto no ataque. Em campo, o time rubro-negro pressionou o Dragão, mas apresentou falhas na marcação. Foi dessa forma que aos 13 minutos o Atlético-GO abriu o placar no estádio Olímpico. Na primeira finalização da partida Jorginho recebeu cruzamento de Dudu pela direita, limpou a jogada e mandou um chute certeiro: 1x0 para o Dragão.

Aos 19 minutos, o time da casa chegou novamente com perigo com Dudu, que cruzou na área, a bola passou por Ferrareis e chegou em Jorginho, que se complicou todo e não conseguiu finalizar.

Já o Sport cresceu na partida e imprimiu boa sequência ofensiva a partir dos 24, quando encontrou espaço para pressionar o rival com dois lances de bola parada. No primeiro, em cobrança de falta, o ataque do Leão ficou perdido e a zaga do Atlético-GO cedeu escanteio. Na cobrança de Sander, o árbitro sinalizou saída da bola. Três minutos depois, Marquinhos imprimiu velocidade pela esquerda e lançou na área para Lucas Venuto, antes disso Gilvan fez o corte.

>> Daniel Paulista elogia estreia do atacante Lucas Venuto no Sport 

>> Sport precisa tomar cuidado com a lei do ex diante do Atlético-GO

>> Acompanhe o tempo real de Atlético-GO x Sport pela Série A 

Aos 31, o Leão chegou novamente, agora com o volante Willian Farias. O volante rubro-negro arriscou chute forte de fora da área, mas a bola desviou em Éder e o goleiro Jean tirou de qualquer jeito.

Nos minutos finais do primeiro tempo foi a vez do Atlético-GO fazer pressão. Aos 37, o Leão iniciou jogada equivocada e Hyuri se aproveitou do erro e quase amplia o placar para os donos da casa. Aos 40, Dudu tocou para Marlon Freitas que chutou e balançou a rede pelo lado de fora. Logo em seguida, Mailson saiu bem e salvou o Sport em novo lance de perigo.

O Sport voltou para o segundo tempo com postura mais ofensiva. Não à toa, aos 4, o Leão quase empatou a partida em contra-ataque veloz. A bola foi lançada na área, mas o goleiro Jean chegou antes de Venuto para evitar a igualdade. Aos 17, o Leão buscava o ataque quando Dudu entrou em campo sem a permissão do árbitro, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O clima do jogo esquentou. Com a vantagem de um jogador a mais, o Sport apresentou maior domínio. Aos 27, Bruninho mandou um chute forte na trave após boa cobrança de falta. O Leão ainda teve chance de empatar a partida aos 35 com Patric, que mandou chute por cima da meta do Dragão. Elton e Marquinho também arriscaram, sem efetividade.

O gol do empate só saiu aos 48 minutos da etapa complementar. Em cobrança de escanteio, Maidana marcou para consolidar o empate por 1x1.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias