Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após boa partida, Luciano Juba aparece como opção para lateral esquerda do Sport

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 17/08/2020 às 20:01
Luciano Juba foi promovido ao time profissional do Leão no início da temporada passada. Foto: Anderson Stevens/Sport
Luciano Juba foi promovido ao time profissional do Leão no início da temporada passada. Foto: Anderson Stevens/Sport

Com Sander em baixa, o lateral-esquerdo Luciano Juba colocou uma dúvida na cabeça do técnico Daniel Paulista. Ele entrou na vaga do titular da posição no segundo tempo do empate contra o Atlético-GO, nesse domingo, na terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e foi um dos destaques. Ainda mais pela qualidade na bola parada e cruzamentos. Tanto que a jogada do gol leonino começou após um cruzamento dele com o pé trocado, o direito.

O garoto foi promovido ao time profissional no começo desta temporada ainda sob o comando do ex-treinador Guto Ferreira. Na primeira chance com Daniel Paulista entre os titulares, contra o Petrolina, ainda na primeira fase do Estadual, agradou o técnico, mas se machucou no jogo.

LEIA MAIS

> Sport lança segundo padrão de goleiro para temporada 2020-2021

> Sport se prepara para sequência de jogos na Ilha do Retiro

> Daniel Paulista reforça bom trabalho do Sport e destaca que time merecia vencer

> Veja a classificação da Série A do Campeonato Brasileiro

Após a paralisação no futebol, ele começou como titular devido a lesão no joelho de Sander diante do Santa Cruz. No entanto, nos dois jogos seguintes pela Copa do Nordeste, o prata da casa testou positivo para covid-19 e ficou de fora dos empates ante o Confiança e Fortaleza.

Neste ano, Luciano Juba disputou oito jogos pelo Sport. Mesmo ainda tendo muito o que amadurecer, o lateral-esquerdo poder ser uma boa aposta no Brasileirão. Ainda mais diante da falta de recursos e opções encontradas pelo Leão no mercado. Tanto que a outra opção mais experiente para o setor é o lateral-direito Raul Prata improvisado, que por sinal está no departamento médico, e deve passar cerca de um mês fora.

Já o titular Sander ainda não conseguiu mostrar um bom futebol desde o fim do período de inatividade por causa da pandemia do novo coronavírus. Depois de se recuperar da contusão no joelho, ele voltou ao time titular no duelo contra o Decisão pelo quadrangular do rebaixamento no Estadual. No total, tem 15 partidas em 2020. A chegada de um novo jogador para a posição circula nos bastidores da Ilha do Retiro desde o início do ano.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias