Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Borussia Dortmund registra prejuízo de 44 milhões de euros na temporada 2019-2020

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 17/08/2020 às 18:56
Haaland é um dos destaques do Borussia Dortmund. Foto: AFP
Haaland é um dos destaques do Borussia Dortmund. Foto: AFP

AFP - O Borussia Dortmund anunciou nesta segunda-feira que registrou um prejuízo de 43,9 milhões de euros na temporada 2019-2020, em parte devido à pandemia do coronavírus, embora os dirigentes da equipe alemã se mostrem  otimista em relação ao futuro.

O CEO do clube, Hans-Joachim Watzke,  apontou a perda de receitas em bilheteira, publicidade e espectadores VIP para explicar este déficit, que contrasta com o lucro de 17,4 milhões de euros na temporada passada.

LEIA MAIS

> Técnico Quique Setién tem saída oficializada pelo Barcelona

> Brasil passa a maior campeão mundial sub-17, ao lado da Nigéria

> Time dá crédito a substituto de Navas na semifinal da Champions contra Leipzig

Watzke garantiu, no entanto, que o Borussia Dortmund, único clube alemão cotado na Bolsa de Valores, tinha os recursos necessários para se sustentar neste período delicado.

“Aproveitamos o fato de termos gerido (o clube) de forma muito conservadora (...) e que conseguimos gerar muitas vantagens que nos permitem enfrentar esta pandemia por muito tempo.”

Embora as últimas nove rodadas do Campeonato Alemão tenham sido disputadas em maio e junho, sem a presença de público, Watzke não espera que a situação volte ao normal nos estádios do país na temporada 2020-21, que vai começar em 18 de setembro.

"Todos nós vamos continuar avançando um pouco no escuro, mas ainda sem a presença de público", concluiu o dirigente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias