Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Brasil passa a maior campeão mundial sub-17, ao lado da Nigéria

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 17/08/2020 às 15:35
Seleção enfrenta nesta segunda-feira a Itália. Foto: Alexandre Loureiro/CBF
Seleção enfrenta nesta segunda-feira a Itália. Foto: Alexandre Loureiro/CBF

A seleção brasileira sub-17 agora é uma das maiores campeãs mundiais da história, assim como a da categoria profissional. A diferença é que os garotos da base passaram a dividir essa condição com a Nigéria. Agora ambas as seleções têm quatro taças. Antes os africanos eram considerados os maiores vencedores do mundial da categoria, pois a Fifa também contabilizava as conquistas do sub-16, o que foi modificado pela entidade.

Dessa forma, a equipe africana deixa de ser considerada pentacampeã e passa a tetra. Além de ter o título da sub-16. A mudança de critério aconteceu após solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Em carta, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, reconheceu que o "Brasil, de fato, venceu quatro Copas do Mundo (sub-17), assim como a Nigéria.

TÍTULOS

Organizada desde 1991, a Copa do Mundo Sub-17 teve o Brasil como campeão em 1997, 1999, 2003 e no ano passado. O último título, inclusive, foi conquistado dentro de casa. Já a Nigéria ergueu a taça em 1993, 2007, 2013 e 2015.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias