Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport repudia cobrança de organizada em aeroporto e promete ações para garantir segurança dos atletas

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 18/08/2020 às 11:23
Goleio Mailson foi um dos confrontados no protesto. Foto: REPRODUÇÃO/VÍDEO
Goleio Mailson foi um dos confrontados no protesto. Foto: REPRODUÇÃO/VÍDEO

O Sport divulgou na manhã desta terça-feira uma nota de repúdio ao protesto de um grupo uniformizado no desembarque da delegação do Leão, na noite da segunda-feira. O clube disse que recebeu o ato com estranheza e espanto, uma vez que a torcida de forma geral vem demonstrando apoio ao time no momento difícil da pandemia do novo coronavírus.

>> No desembarque, delegação do Sport é surpreendida com protesto

"Na volta da nossa delegação ao Recife, retornando na primeira parte da tabela de classificação, recebemos com estranheza a manifestação de protesto realizada por um grupo uniformizado no desembarque do time na noite da segunda-feira. Tal ato foi amplamente rechaçado por todos os torcedores do Sport que, neste momento de dificuldade em que o clube atravessa, nunca deixaram de apoiar irrestritamente, mostrando isso nas recentes campanhas de ingressos solidários. Drive-In do Leão, lives, vendas de produtos oficiais e principalmente com o aumento de 63% na arrecadação de sócios nos primeiros 15 dias de agosto. A torcida entende o momento do clube e nunca irá abandoná-lo", diz trecho da nota.

 

Vale destacar que o grupo de torcedores desrespeitou as normas sanitárias das autoridades no combate à covid-19. O grupo promoveu aglomeração no Aeroporto Internacional do Recife no retorno dos jogadores após viagem para disputar duas partidas da Série A. O Leão voltou com a derrota por 2x0 diante do Vasco e com o empate por 1x1 com o Atlético-GO. O próximo compromisso do time rubro-negro será contra o Santos na próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro.

A nota oficial do clube ainda garante que medidas serão tomadas para garantir a segurança dos jogadores e, inclusive, a Polícia Militar será acionada para dar apoios em outros momentos.

"A despeito desse imenso apoio, vimos com espanto uma manifestação isolada e descabida a qual repudiamos e garantimos apoio irrestrito aos nossos atletas. Medidas internas serão tomadas para garantir a segurança de nosso elenco e contamos com o apoio da Polícia Militar e demais órgãos do Estado para garantir a integridade de nossos colaboradores", finaliza a nota.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias