Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

'É inteligente e tem qualidade técnica', diz técnico do Santa Cruz sobre estreia de atacante

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 19/08/2020 às 8:47
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Contratado junto ao Athletico-PR para reforçar o Santa Cruz na disputa da Série C, o atacante Jaderson, enfim, fez a sua estreia com a camisa tricolor. Anunciado pelo clube no dia 13 de julho, o garoto de 20 anos demorou mais de um mês para entrar em campo pois foi testado positivo para a covid-19 assim que chegou ao Recife, sendo obrigado a ficar 14 dias em quarentena. Após se recuperar e ficar imune ao coronavírus, o avante recebeu a oportunidade de Itamar Schulle e ajudou a Cobra Coral a vencer o Treze-PB por 3x2, a primeira na Série C.

"Jaderson é um jogador que buscamos bastante informações sobre ele, sendo que volto a dizer: ele tem qualidade técnica, tem recursos, mas precisamos ter paciência, pois ele chegou acima do normal de um atleta. Falo em relação a medidas, peso, percentual (de gordura). Ele vinha treinando e hoje (terça) achamos por bem iniciar com ele. Sabíamos que não aguentaria os 90 minutos, mas aguentou até onde pode. Agora é termos cuidado e no próximo jogo analisar se ele jogar uma parte da partida ou não, já que ele ainda não está no melhor de sua parte física e pode sofrer alguma lesão (se forçar e utilizá-lo novamente)", explicou Itamar Schulle.

Como a próxima partida do Santa Cruz é contra a equipe do Botafogo-PB será no próximo domingo (23), às 18h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o treinador coral vai avaliar o atacante Jaderson ao longo da semana, juntamente com sua comissão técnica, para saber se irá relacioná-lo para a viagem. "Vamos analisar com o departamento físico, juntamente com o Carlos Gamarra,  e também com o pessoal da fisiologia, para que não corra o risco de colocar e ele (Jaderson) sentir. Precisa entrar de forma gradativa", ponderou.

LEIA MAIS:

Itamar Schulle exalta entrega dos jogadores na vitória heroica do Santa Cruz

Santa Cruz arranca vitória na raça e bate o Treze por 3×2 com dois gols nos acréscimos

Ouça os gols da virada do Santa Cruz sobre o Treze na voz de Aroldo Costa

Mesmo ainda não estando no seu melhor condicionamento físico, Jaderson mostrou repertório em campo. Como o atacante atuou em vários jogos como lateral-esquerdo, nas categorias de base do Athletico-PR, Schulle aproveitou para utilizá-lo numa linha à frente de Célio Santos, fazendo o corredor esquerdo ofensivo. E, numa dessas investidas, ele acertou um belo cruzamento para Victor Rangel, que cabeceou e mandou a bola na trave. "Ele mostrou que tem qualidade, que é inteligente... A bola chega nele e fica. Nos ajudou bastante. Gostei da atuação dele. Mas, logo após o jogo, já conversei com ele e expliquei que a cobrança vai continuar (em relação ao condicionamento físico), até porque ele melhorando é bom para ele e bom para o Santa Cruz", comentou Itamar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias