Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport, Náutico e Santa Cruz estão próximos de entrar no Profut

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 20/08/2020 às 6:34
 Fotos: JC Imagem
Fotos: JC Imagem

A Câmara dos Deputados vai colocar de novo em pauta, nesta quinta-feira, o Projeto de Lei 2824/2020 que prevê uma ajuda emergencial ao esporte brasileiro durante a pandemia do novo coronavírus. Ele apresenta uma emenda que permite a entrada ou volta dos clubes de futebol ao Profut. Quesito que interessa bastante ao Sport, Náutico e Santa Cruz. Os três times já sinalizaram o desejo de ingressar no programa de refinanciamento das dívidas fiscais do Governo Federal.

O PL foi aprovado na semana passada pelo Senado, no entanto, sofreu alterações e precisa ser colocado em votação novamente entre os parlamentares. O relator é o deputado federal pernambucano Felipe Carreras. Ele também contou com a participação da senadora e ex-jogadora de vôlei, Leila, ambos do PSB.

LEIA MAIS

> Câmara aprova volta e entrada de novos clubes ao Profut

> Presidente do Náutico avalia aprovação da Câmara para volta e entrada de clubes no Profut

> Vice-presidente espera que Sport possa “corrigir erro histórico” de não ter entrado no Profut

> “Nunca assisti tanto a TV Câmara”, diz vice-presidente do Santa Cruz sobre aprovação da emenda do Profut

"As alterações promovidas pela senadora Leila foram importantes e vão ajudar ainda mais o esporte. O Profut não foi mexido. Isso eu conversei pessoalmente com ela para que não fosse alterado, pois sei da necessidade dos clubes pernambucanos contarem com esse programa para se reequilibrarem financeiramente", afirmou Carreras.

O Projeto de Lei apresenta um gasto autorizado de até R$ 1,6 bilhão. Além da reabertura do prazo de inscrição para o Profut, também libera um auxílio de R$ 600 para os profissionais do setor. Se aprovado pela segunda vez entre os deputados federais, o PL segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Náutico e Santa Cruz entraram no Profut pela primeira vez no ano de criação, em 2015, mas deixaram de seguir todas as normas e foram removidos do programa. Já o Sport nunca aderiu ao refinanciamento das dívidas fiscais.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias