Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Torcida brasileira na corrente por Neymar em PSG x Bayern de Munique

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 23/08/2020 às 7:41
Foto: AFP
Foto: AFP

Alusões ao corte de cabelo moicano, óculos "juliete" e caixa de som JBL, seguidos da hashtag #NeyDay. Distantes, sim. Mas sem torcedor, jamais. Criando espécie de corrente na internet, os brasileiros inventaram um jeito diferente de demonstrar apoio a Neymar Júnior na caminhada com o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões. Neste domingo (23), às 16h, quando o time de Paris tentará o primeiro título na competição contra o Bayern de Munique, não deve ser diferente.

Além de fãs do jogador, muitos brasileiros têm se envolvido com o duelo por certa mágoa com o 7x1 sofrido pelo Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014, em casa.

No PSG, Thiago Silva e Neymar eram parte da equipe brasileira de 2014 (Neymar não jogou o 7x1, pois estava lesionado). No Bayern, o goleiro Neuer, o defensor Boateng e o atacante Thomas Muller, que marcou um dos gols do 7x1, representaram a Alemanha.

Por tantas razões particulares, as manifestações de apoio a Neymar no difícil duelo com o Bayern de Munique começaram desde que o PSG avançou à final, após vitória por 3x0 sobre o RB Leipzig.

CONFIRA

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias