Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Constantino Júnior exalta elenco do Santa Cruz e elogia comando de Schulle

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 25/08/2020 às 10:58
Presidente do Santa Cruz concedeu entrevista para a Rádio Jornal. Foto: Klisman Gama/JC
Presidente do Santa Cruz concedeu entrevista para a Rádio Jornal. Foto: Klisman Gama/JC

O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, revelou que o clube continua atento ao mercado de olho em possíveis contratações, mas deixou claro que o Tricolor conta com um elenco "cascudo" para a disputa da Série C do Brasileiro. Após três rodadas disputadas, o time coral está na liderança do grupo A, com sete pontos (um empate e duas vitórias).

O próximo compromisso do Santa Cruz na Série C será no sábado contra o Imperatriz, no Arruda, às 17h.

O mandatário falou em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, que a competição exige um elenco forte e haverá fatalmente a necessidade de buscar reforços no mercado. "A gente sabia da necessidade quando chegasse no Brasileiro e isso foi falado lá atrás que é a grande meta do ano. É uma competição que a gente precisa trazer peças, enxertando qualidade. Mas não basta trazer por trazer. A gente começa a competição achando que a carência é uma e acaba sendo outra", comentou Constantino, que citou como exemplo o Náutico de 2019. "Ano passado vimos o Náutico com dificuldades na lateral esquerda e trouxeram Willian Simões e o meia Jean Carlos, que são peças fundamentais. A gente sabe que durante a competição, que é uma competição longa, em um ano tão difícil como esse. Claro que alguns times vão perder atletas seja por bom desempenho, seja por lesões. É uma competição muito longa. A gente conseguiu manter uma boa espinha dorsal e conseguiu fazer um time cascudo, mas dentro da realidade financeira do clube", observou.

>> Diretor do Santa Cruz confirma busca por três jogadores para suprir carência no elenco

>> Na bronca com imprensa técnico do Santa Cruz profere declaração preconceituosa em coletiva

>> Regularizado, Negueba chega ao Santa Cruz sem aval de Schulle: "achei abaixo do qeu era necessário"

>> Dirigente do Sport explica saída de Daniel Paulista: "Precisamos de uma equipe reativa"

Elogios ao elenco e ao treinador

Constantino Júnior ainda falou sobre o elenco do Santa e como foi positivo a atuação da equipe diante do Botafogo-PB no último domingo, quando venceu por 2x1 fora de casa. "Se pegar Negueba e Jaderson, são jogadores promissores, com muita vontade. Sem falar os jogadores da casa, que são jogadores que têm crescido muito como Maycon Cleiton, André. Aí temos outra coisa que tivemos no final do ano que é qualidade do Chiquinho. A gente fez uma partida consistente, com um pênalti inexistente. Mas claro que a gente tem que ver pelo lado técnico. A gente sabe que nosso time é muito bem treinado. Itamar tem o controle, os jogadores gostam de seu trabalho. Grupo que treina, que vibra. Estamos com um bom ambiente", destacou.

Ele também lembrou que o grupo é formado por atletas veteranos e outros mais jovens e é justamente essa mistura que apresenta benefícios em campo. "Os jogadores estão ali porque se gostam e têm um objetivo. A gente espera do Santa esta maturação. Tem que trazer (novos atletas), mas não vai trazer só para dar satisfação para o torcedor. Tem que trazer com qualidade, tem que ver o fator financeiro e a qualidade. Então essa demostração do nosso grupo. São os atletas da casa, atletas com pouco mais de experiência. Os caras que acreditam na causa, caso do Willian, Danny. Treinador que tem liderança. A gente espera dos jogos, semana a semana. Esperar o aumento de produtividade. Esperar que consiga classificar e a partir dai será outro momento. Em um ano de tanta dificuldade encontramos um padrão de jogo", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias