Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dirigente do Sport explica saída de Daniel Paulista: "Precisamos de uma equipe reativa"

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 25/08/2020 às 7:41
Daniel Paulista disse que Luciano Juba vinha treinando bem no Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Daniel Paulista disse que Luciano Juba vinha treinando bem no Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Mudança no estilo de jogo. É o que o Sport deseja com a saída de Daniel Paulista e chegada de Jair Ventura. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o diretor rubro-negro Fred Domingos explicou que o Leão precisa atuar menos exposto na briga pela fuga do rebaixamento para Segunda Divisão. O que não acontecia sob o comando do ex-volante, na visão dele. Além disso, como o próximo jogo na Série A do Campeonato Brasileiro acontece somente no próximo domingo diante do Coritiba, o dirigente leonino contou que o clube enxergou como o momento certo para realizar a troca no posto.

LEIA MAIS

> Novo técnico do Sport, Jair Ventura manda recado para torcida: “Estou chegando para que juntos possamos fazer um grande trabalho”

> Confirmado: Jair Ventura chega nesta terça-feira para assumir o Sport

> Após derrota para o São Paulo, Sport demite técnico Daniel Paulista

"Decidimos trocar o comando por achar que o time não estava performando da maneira ideal. Daniel (Paulista) tem uma filosofia de jogo muito agressiva em termos de ataque. E nós não temos condições de propor o jogo. Precisamos ter uma equipe reativa. Outra coisa que pesou para tomarmos esta decisão é que nos próximos cinco jogos quatro serão fora de casa e não teremos um tempo para o técnico chegar, conhece o time feito nesta semana", disse o membro da cúpula de futebol rubro-negra.

Daniel Paulista foi demitido junto com o auxiliar Daniel Cerqueira e o preparador de goleiros Júnior Matos. O substituto desse último vai ser decidido pela direção rubro-negra em breve junto com Jair Ventura. O novo técnico do Sport chega com um assistente e um analista de desempenho.

Procurado pela reportagem, o ex-treinador do Sport preferiu não conceder entrevista neste momento. Ele explicou que ainda existem muitos pontos abertos para decidir com a direção rubro-negra sobre a rescisão.

ANSIEDADE

Segundo Fred Domingos, o novo comandante do Sport desembarcou no Recife durante a última madrugada. Na tarde desta terça-feira, ele assume o comando do Leão na reapresentação dos jogadores após a derrota para o São Paulo, no último domingo, em partida válida pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias