Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jair Ventura chega ao Sport e inicia trabalho de olho em recuperação na Série A

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 25/08/2020 às 17:34
Jair Ventura chega com missão de fazer o Sport permanecer na Série A. Foto: Anderson Stevens/Sport
Jair Ventura chega com missão de fazer o Sport permanecer na Série A. Foto: Anderson Stevens/Sport

Anunciado como novo comandante do Leão para a sequência da temporada nesta segunda-feira (24), o técnico Jair Ventura comandou o primeiro treino no Centro de Treinamento do Sport nesta terça-feira. Ao lado do auxiliar Emílio Faro, o treinador iniciou a preparação em busca de recuperação na Série A após duas derrotas seguidas em casa, que culminou na demissão do técnico Daniel Paulista. 

 

Mais cedo, Ventura fez apresentações e conversou com os atletas e a comissão técnica no Centro de Treinamento Leonino. A apresentação oficial do treinador devem ser realizada apenas na quarta-feira (26). Mesmo assim, ele preferiu aproveitar e iniciar logo a semana de preparação até o confronto de estreia contra o Coritiba, no próximo domingo, às 11h, no Estádio Couto Pereira. 

Além da estreia do técnico à beira do gramado, o jogo também será uma chance do Sport se reabilitar na Série A. Após a vitória convincente diante do Ceará na primeira rodada do Brasileirão, contra o Ceará, o Leão não venceu mais na competição. Até agora, foram três derrotas para Vasco, Santos e São Paulo, além de um empate contra o Atlético Goianiense. Dos cinco jogos até aqui, três foram realizados na Ilha do Retiro.

LEIA MAIS:

> Sport aposta em Jair Ventura para repetir feito do Botafogo de 2016

Após troca de treinador, diretor destaca dificuldade financeira para trazer reforços para o Sport

Torcida do Sport aprova contratação de Jair Ventura em enquete do JC

Novo técnico do Sport, Jair Ventura manda recado para torcida: “Estou chegando para que juntos possamos fazer um grande trabalho”

Dirigente do Sport explica saída de Daniel Paulista: “Precisamos de uma equipe reativa”

Após derrota para o São Paulo, Sport demite técnico Daniel Paulista

PERFIL

Jair Ventura é natural do Rio de Janeiro e filho do ex-atacante Jairzinho, o furacão da Copa do Mundo de 1970. Aos 41 anos, o técnico chega ao Sport após passagens pelo Botafogo, onde estreou na função em 2016, Santos e Corinthians, ambos em 2018. De lá para cá, não esteve em nenhum clube. O treinador obteve destaque quando passou pelo clube carioca, onde disputou 99 partidas e teve 53,2% de aproveitamento. Na temporada passada, ele passou todo o ano realizando cursos e palestras, além de focar na busca pela licença PRO da CBF.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias