Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com acesso no currículo, zagueiro chega determinado a subir de divisão com Santa Cruz

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 27/08/2020 às 17:32
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Recém-contratado pelo Santa Cruz, o zagueiro Elivelton tem no seu 'currículo' algumas conquistas importantes ao longo da carreira e que lhe proporcionaram experiências que serão fundamentais na trajetória do Tricolor do Arruda na busca pelo principal objetivo na temporada: o acesso. Natural da cidade de Bom Jardim, no Rio de Janeiro, o defensor de 28 anos foi revelado no Fluminense e, pelo clube carioca, esteve no grupo que conquistou o Estadual e o Brasileiro de 2012. Mais recentemente, em 2018, também participou da campanha que levou o CSA à Primeira Divisão. Agora, com a camisa coral, o zagueiro também quer repetir os mesmos feitos exitosos.

"A minha expectativa é grande. Chego no Santa Cruz com o objetivo de subir o clube de divisão. Sabemos que o Santa é uma equipe grande e que está em um lugar que não merece. Eu vim para cá com o objetivo de ajudar", garantiu Elivelton. "Comecei na base do Fluminense e fui campeão Brasileiro e Carioca (ambos em 2012), depois passei por algumas equipes... Tive uma passagem pelo Náutico, em 2015; passei no Fortaleza e conquistei o acesso com o CSA, em 2018. Venho para o Santa com o objetivo de mais uma vez conseguir um título e um acesso na minha carreira. De poder colocar o Santa Cruz onde ele merece", frisou.

Apesar de ser um atleta com maior força física - principalmente se comparado aos zagueiros que Itamar Schulle conta hoje no elenco -, Elivelton assegura que sua característica mais acentuada é a de sair à 'caça' do atacante adversário mais arisco. "Minha principal característica é a velocidade, a impulsão e a marcação. Mas, principalmente, a velocidade. Tanto que muito treinadores com quem trabalhei me colocam sempre para pegar o cara mais rápido do outro time por eu ter uma boa aceleração", detalhou o zagueiro, que garantiu ter facilidade para atuar dos dois lados do sistema defensivo. "Não tenho preferência de lado para jogar. Já atuei até mesmo com o professor Itamar Schulle de lateral-direito, lateral-esquerdo... Então, não faz diferença o lado que eu jogo na zaga", explicou.

 

O novo contratado do Tricolor encontrou no elenco coral algumas caras conhecidas, com quem já trabalhou em outras equipes. "Além de conhecer toda a comissão técnica (com quem trabalhou no Vila Nova), conheço também o Tinga desde criança (ambos nasceram na cidade de Bom Jardim-RJ). Ele é meu vizinho e desde pequeno convivemos juntos. Também joguei com Didira e tivemos o acesso em 2018 (no CSA), além de Chiquinho também, com que joguei por dois anos no Fluminense. Já estou com um entrosamento bom com a rapaziada", garantiu Elivelton.

Mesmo chegando com vontade de ajudar o Santa Cruz, o novo zagueiro tricolor sabe que vai precisar de um tempo para se condicionar melhor fisicamente. "Eu ainda estou melhorando (a forma física), pois fiquei uns 15 dias parado. Mas estou bem, buscando trabalhar sempre para quando o professor precisar de mim estar pronto", disse.

REGULARIZAÇÃO

Como Célio Santos e Danny Morais estão entregues ao departamento médico e estão vetados para o jogo contra o Imperatriz, sábado (29), às 17h, no estádio do Arruda, pela 4ª rodada da Série C, o treinador Itamar Schulle só tem à disposição dois zagueiros e que serão os titulares: William Alves e Denilson. Com isso, caso Elivelton seja regularizado até o final do expediente da CBF desta sexta-feira (28), o zagueiro pode figurar ao menos no banco de reservas, já que o comandante coral não conta com nenhum outro defensor para deixar entre os suplentes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias