Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Quatro adversários do Náutico na Série B reforçados com cota milionária da Copa do Brasil

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 27/08/2020 às 12:45
Juventude é um dos clubes que ganhou essa cota. Foto: Bobby Fabisak
Juventude é um dos clubes que ganhou essa cota. Foto: Bobby Fabisak

As cotas milionárias da Copa do Brasil são cobiçadas por todos os clubes que disputam a competição. Se a verba já é muito útil em tempos normais, imagine em um contexto de pandemia que afetou o mundo inteiro. E esse dinheiro é, na maioria das vezes, um diferencial para o resultado final na temporada, sobretudo em competições bem equilibradas e sem equipes tão acima uma das outras financeiramente, como é o caso da Série B, divisão em que o Náutico está e luta pelo acesso. No entanto, o Alvirrubro já foi eliminado da Copa do Brasil e nessa semana viu quatro adversário da segundona se reforçarem com esta cota milionária: América-MG, Ponte Preta, Juventude e CRB.

Todos os quatro clubes se classificaram para a próxima fase e embolsaram mais R$ 2 milhões. No total, o montante que o quarteto adquiriu foi de R$ 4,69 milhões. Pelo histórico das edições da Série B, ao menos dois desses times devem brigar com o Náutico pelo acesso à Série A: Ponte Preta e América-MG. O CRB é um clube que costuma ficar entre os dez primeiros, sonhando com uma vaga entre os quatro primeiros e, consequentemente, na elite do futebol brasileiro. Já o Juventude é um recém promovido à Série B e, inicialmente, tem a permanência como a principal meta, mas que pode incomodar na briga pelo acesso.

Os quatro clubes, inclusive, estão na frente do Náutico neste início da Série B. E curiosamente todos estão com a mesma pontuação e enfileirados na classificação - eles têm oito pontos. O América-MG é o 5º, Ponte Preta o 6º, CRB o 7º e Juventude o 8º. Outro clube da Série B que pode se reforçar com a cota milionária é o Brasil de Pelotas-RS, que enfrenta o Brusque nesta quinta-feira - está em desvantagem porque perdeu o primeiro jogo por 1x0.

Brusque, inclusive, pode ser um dos possíveis adversários do Santa Cruz na próxima fase da Série C, na briga direta pelo acesso à Série B. Outro possível rival do Tricolor que pode embolsar uma cota milionário é o São José, que enfrenta o Atlético-GO também nesta quinta-feira - o time gaúcho perdeu o primeiro jogo por 2x0.

Leia mais

CBF vai mudar protocolo anti-covid para os jogos mais uma vez

Atletas do Náutico fortalecem união e evitam individualizar problemas da equipe

Em boa sequência, Rhaldney afirma: ‘posso sair desmaiado, morto, mas quero os três pontos’

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias