Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Executivo explica decisão pelo titular no gol do Sport: "Escolha técnica"

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 01/09/2020 às 12:13
Lucas Drubscky concedeu entrevista à Rádio Jornal. Foto: Anderson Stevens/Sport
Lucas Drubscky concedeu entrevista à Rádio Jornal. Foto: Anderson Stevens/Sport

Executivo de futebol do Sport, Lucas Drubscky explicou que a escolha pela titularidade na meta rubro-negra tem sido baseada no critério técnico. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, ele elogiou os três goleiros Mailson, Luan Polli e Carlos Eduardo, que foi contratado no início de 2020 após ser eleito o melhor atleta da posição na Série B do Campeonato Brasileiro e ainda não disputou uma partida. O diretor remunerado também frisou que esse não é um setor que preocupa a cúpula de futebol.

LEIA MAIS

> “Temos que caprichar mais no ataque”, avalia atacante do Sport

> Instabilidade no gol do Sport é mais um problema para Jair Ventura

> O que espera Sport, Náutico e Santa Cruz em setembro

> Barcia avalia retorno e lamenta terceira derrota seguida do Sport na Série A

Antecessores do atual comandante Jair Ventura na temporada, Guto Ferreira e Daniel Paulista divergiram nos respectivos períodos sobre quem deveria ser o principal arqueiro. O primeiro tinha como titular Luan Polli. O outro manteve a escolha inicialmente, mas mudou nas vésperas do início do Brasileirão. Fato que gerou uma instabilidade no setor durante este ano e até o preparador foi trocado. Júnior Matos foi demitido junto com o último técnico e Jorcey Anísio teve a contratação confirma no fim da semana passada.

"Escolha técnica. Na minha opinião, temos três grandes goleiros. Mailson teve grandes atuações na Série A, em 2018, fechou o ano muito bem. Eu já tinha chegado no clube. Teve um bom desempenho em 2019, final do Pernambucano, quase toda a Série B, foi muito consistente. Depois veio Luan (Polli), que chegou em 2018, soube esperar a hora dele, fez uma reta final de Série B bastante positiva. Trouxemos Carlos (Eduardo) que foi um dos melhores goleiro da Segunda Divisão. Acredito que cada um tem seus pontos fortes e fracos, mas de uma maneira geral é uma posição que as opções nos atendem bem", afirmou o executivo de futebol do Sport.

"Eu, como executivo, não vejo goleiro uma posição que me preocupa. Mas, tem as escolhas técnicas, e como executivo não interfiro. A gente discute com a comissão, claro, mas só joga um. Diferente, por exemplo, de atacante de beirada, que jogam dois, podem ser substituídos. Goleiro precisa participar do jogo, de tempo. Não é fácil. Não é simples trocar", completou.

Mailson é o titular do Sport até o momento. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Questionado sobre o fato de Carlos Eduardo não ter sido aproveitado neste ano, Lucas Drubscky reiterou que as escolhas tem sido pelo momento de cada um. Além disso, o dirigente rubro-negro enalteceu o empenho no dia a dia de cada goleiro. Ele ainda fez questão de ressaltar que a direção de futebol do Sport deu "carta branca" para o técnico Jair Ventura e o preparador de goleiro Jorcey Anísio escolherem o titular da posição.

"Tenho visto que tem se criado uma celeumar que não existe. Por A, B ou C. Ele (Carlos Eduardo) está treinando bem, como sempre. É um goleiro que treina muito bem, se dedica bastante. Assim como Mailson, Luan (Polli) e Túlio, que é o nosso quarto goleiro e veio da base. São extremamente profissionais e comprometidos. É uma questão de escolha, de momento", disse o diretor.

"É até difícil questionar Jair (Ventura, técnico) sobre isso, pois está chegando agora e não tem nem uma semana de clube. Trocamos também o treinador de goleiros, que agora que está conseguindo se inteirar. Deixei claro para Jair e Jorcey (Anísio), que eles estão com total liberdade e tranquilidade para colocarem em campo o goleiro que eles entenderem serem o melhor para o Sport. A escolha que for feita a gente válida. Estaremos juntos nessa e vamos apoiar. Não existe complicador ou teoria da conspiração", acrescentou.

Carlos Eduardo estava no Brasil de Pelotas na temporada passada. Foto: Anderson Stevens/Sport

Drubscky ainda deixou claro que não tinha como Carlos Eduardo ser utilizado no quadrangular do rebaixamento no Estadual, pois naquele momento a escolha por Mailson estava tomada. E, assim, o prata da casa leonino precisava participar dos jogos para potencializar as valências. Na visão do executivo, o goleiro sente mais a falta do ritmo de jogo que os jogadores de outras posições.

"A partir do momento da decisão de que Luan (Polli) não seria o goleiro titular e seria Mailson, ele precisava de tempo, de jogos. As partidas que teriam a partir desse momento estava inclusas as realizadas no quadrangular (do rebaixamento no Estadual). É o que eu falo: a avaliação, a forma de colocar os goleiros é diferente dos atletas de linha. Eles sofrem mais pela falta de ritmo de jogo e isso afeta em vários pontos da performance. A partir do momento que a decisão da titularidade de Mailson, não fazia sentindo colocar ele no Nordestão, depois Carlos Eduardo no Estadual e depois Mailson", comentou Lucas.

Jorcey Anísio (E) ao lado dos goleiros Luan Polli, Carlos Eduardo e Mailson (D). Foto: Anderson Stevens/Sport

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias