Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Bastante requisitado por Schulle, volante tem se transformado no 12º jogador do Santa Cruz

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 04/09/2020 às 14:59
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Leitura:

Desde que chegou ao Santa Cruz, o técnico Itamar Schulle tem apostado na manutenção do time titular e tem rodado pouco as peças do elenco Só o necessário. Pois, assim, ele acredita que consegue dar uma identidade e entrosamento a equipe coral. E, de fato, o treinador vem conseguindo obter os resultados positivos no comando do Tricolor do Arruda, que não perde há 12 partidas, sendo sete vitórias e cinco empates - também lidera o Grupo A da Série C de forma invicta, somando dez pontos.

Entretanto, apesar de ter um time base bem definido, Schulle tem em seu plantel uma peça que é uma espécie de 12º jogador: Tinga. Das dez partidas disputadas pelo Santa Cruz após a retomada do futebol, o volante de 29 anos foi acionado em oito jogos, sendo sete vindo do banco de reservas e uma atuando como titular, na estreia da Terceira Divisão, no empate em 0x0 com o Paysandu, em Belém, do Pará.

“Feliz em poder ajudar a equipe e ver que as coisas estão dando certo. Sei da responsabilidade que é vestir essa camisa e vou seguir buscando fazer o meu melhor. O momento é positivo, mas ainda tem muito campeonato pela frente. Vamos seguir com os pés no chão, pensando jogo a jogo, como temos feito até agora”, avaliou Tinga.

Antes de acertar com o Santa Cruz, o cabeça de área estava defendendo o time do Vila Nova, adversário do tricolor neste sábado (5), às 19h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 5ª rodada da Série C. E, diante de sua experiência de ter passado pelo clube goiano recentemente, Tinga espera ajudar os seus companheiros a somar mais três pontos na tabela de classificação. "O Vila Nova é uma equipe que tem histórico de boas campanhas na Série C, então inicia o torneio como um dos candidatos ao acesso. Vamos enfrentar um adversário que também briga pelas primeiras posições, por isso é fundamental pontuar. Trabalhamos bem ao longo da semana e esperamos fazer mais um bom jogo”, destacou.

FORMAÇÃO

Para o confronto diante da equipe goiana, Itamar Schulle conta com os retornos dos zagueiros Célio Santos e Danny Morais, além do centroavante e Pipico, mas apenas os dois últimos devem iniciar o duelo como titulares. O lateral-direito Toty segue se recuperando de uma entorse no tornozelo direito e ficou no Recife fazendo tratamento. Com isso, Augusto Potiguar segue como titular na lateral direita, enquanto que Júnior permanece improvisado na esquerda.

A provável formação da equipe coral deve contar com: Maycon Cleiton; Augusto Potiguar, Danny Morais, William Alves e Júnior; André, Paulinho e Didira; Chiquinho, Jáderson e Pipico.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SANTA CRUZ

Últimas notícias