Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jair Ventura explica titularidade de Polli no Sport diante do Grêmio: "Escolha técnica"

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 04/09/2020 às 9:40
Luan Polli destacou necessidade do Leão corrigir erros. Foto: Anderson Stevens/Sport
Luan Polli destacou necessidade do Leão corrigir erros. Foto: Anderson Stevens/Sport

O treinador Jair Ventura promoveu mudança no gol do Sport diante do Grêmio, na noite da quinta-feira, quando testou Luan Polli no time titular no lugar de Mailson. De acordo com o comandante rubro-negro, a substituição foi uma escolha "técnica" e uma forma de oferecer oportunidade para todos os atletas do grupo. A alteração aconteceu uma partida após Mailson falhar em lance que culminou na vitória por 1x0 do Coritiba, nos minutos finais. Já diante do Grêmio, o Leão arrancou triunfo por 2x1 fora de casa.

Jair Ventura explicou a mudança durante entrevista coletiva após a partida. "A escolha do Mailson e Polli foi técnica. E a gente acredita que tem que dar oportunidade para os jogadores. E assim a gente tentar, como eu disse antes, não vai ter time ideal. A gente começou com um sistema e depois mudou para o 4-4-2. São situações que a gente vem treinando. Isso de maneira gradativa a gente vai implementando sobre o que a gente pensa de futebol para que no final do ano a gente possa alcançar nossos objetivos", argumentou o treinador.

>> Sport surpreender, vence Grêmio fora de casa e deixa Z4 do Brasileiro

>> Ouça os gols da vitória do Sport sobre o Grêmio na voz de Roberto Queiroz

>> Diego Souza passa em branco pelo Grêmio no reencontro com Sport

>> Jogadores compram ideia de Jair Ventura para tirar Sport do Z4

Ele ainda falou sobre as mudanças na equipe, que acontecem por uma série de situações e imprevistos. "A gente sabe o que aconteceu. No primeiro jogo a gente perdeu Willian Faria que era o capitão, jogador importante. No segundo jogo eu perdi o Sander, mas parece que está voltando. É muito complicado porque sempre me perguntaram sobre contratações e nosso momento não é de contratações. É de reposição, mas parece que houve uma reviravolta no caso de Sander, não sei ainda ao certo", falou sobre o lateral, que deve ficar na Ilha do Retiro após uma semana de indefinições.

Com a vitória sobre o Grêmio o Sport saiu da zona de rebaixamento a aparece agora na 14ª posição, com sete pontos.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias