Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Messi confirma permanência no Barcelona, mas dispara contra presidente: "A gestão é um desastre"

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 04/09/2020 às 14:21
Messi é o quarto atleta a entrar no seleto grupo de bilionários. Foto: AFP
Messi é o quarto atleta a entrar no seleto grupo de bilionários. Foto: AFP

O craque Lionel Messi confirmou que fica no Barcelona, embora tenha dito que queria deixar o clube e só não saiu para evitar litígio com a equipe na justiça. O pronunciamento foi feito pelo craque em entrevista à Goal nesta quinta-feira. Em um dos pontos da conversa, o camisa 10 do Barça não poupou palavras e disparou que a gestão do clube comandada por Josep Maria Bartomeu é um desastre. Além disso, afirmou que o mandatário já sabia do desejo dele sair desde o início da última temporada. Confira os principais pontos da entrevista à Goal e assista trechos da entrevista em vídeo produzido pelo canal de streaming Dazn.

Leia mais

Messi fica no Barcelona para evitar briga na Justiça, afirma TV

Diego Costa e Santiago Arias testam positivo para covid-19

DESEJO DE SAIR

Não fiquei feliz e queria sair. Não me foi permitido de forma alguma e vou ficar no clube para não entrar em litígio. A gestão do clube liderada por Bartomeu é um desastre. Disse ao clube, em particular ao presidente, que queria sair. Eles sabem disso desde o início da temporada passada. Disse-lhes durante os últimos 12 meses. Mas ficarei aqui porque não quero começar uma guerra legal.

O BARCELONA É UM CLUBE SEM PROJETO

A verdade é que não há projeto neste clube. Eles tapam buracos como e quando as coisas acontecem. Não tem um projeto vencedor. Eu nunca iria para uma guerra contra o clube da minha vida. É por isso que fico.

PERMANÊNCIA

Bartomeu me disse que a única maneira de sair era pagando a cláusula de 700 milhões de euros. Isso é impossível. O presidente sempre disse que no final da temporada eu poderia decidir se queria sair ou se queria ficar. E no final ele não cumpriu com a palavra. A verdade é que eu decidi ficar porque coloquei o clube em primeiro lugar.

QUANDO DECIDIU SAIR

Quando comuniquei a minha mulher e aos meus filhos, foi um drama bárbaro. A família inteira chorava, os meus filhos não queriam sair de Barcelona, nem queriam mudar de escola. Foi um ano muito difícil. Sofri muito nos treinos, nos jogos e no vestiário. Acreditava que o clube precisava de jogadores jovens e acreditava que o meu tempo aqui tinha acabado. A decisão que tomei foi muito difícil, mas não foi resultado do jogo contra o Bayern. Foram muitos fatores. Eu disse antes que quero me aposentar aqui, mas não há projeto vencedor para conquistar títulos.

8X2 DO BAYERN DE MUNIQUE NA CHAMPIONS LEAGUE

A derrota em Lisboa foi muito dura. Sabíamos que era um adversário muito difícil, mas não sabíamos que íamos terminar assim, dando uma imagem tão fraca ao clube e ao Barcelona.

AMOR PELO BARCELONA

Doeu em mim quando o meu amor pelo clube foi questionado. O meu amor pelo Barcelona nunca vai mudar. Fiquei magoado com coisas que ouvi das pessoas, do jornalismo, de pessoas que questionavam o meu amor pelo clube. Isso também me ajudou a ver quem é quem. Existem muitas pessoas falsas.

PROMESSA PARA A TORCIDA DO BARCELONA

Prometo que vou compensar as pessoas e os torcedores que passaram por momentos tristes pensando que eu iria sair.

DESEJO POR TÍTULOS

Eu  quero ganhar títulos e um projeto vencedor. Só isso que eu quero.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias