Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com braçadeira de capitão, Patric consolida liderança no elenco do Sport

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 05/09/2020 às 9:18
Patric assumiu o posto de capitão do Sport com a saía de Willian Farias em 2020. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Patric assumiu o posto de capitão do Sport com a saía de Willian Farias em 2020. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O lateral-direito Patric virou a referência técnica e pessoal no elenco do Sport nesta temporada. Com a saída do volante Willian Farias, ele herdou a braçadeira de capitão por escolha do técnico Jair Ventura, a partir do embate diante do Coritiba, na penúltima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com dois títulos e um acesso no currículo vestindo a camisa rubro-negra, o experiente jogador, de 31 anos, deixou nítido o espírito de liderança na volta ao Leão.

LEIA MAIS

> Dirigente do Sport explica reviravolta e permanência de Sander

> Vitória do Sport contra o Grêmio rende memes na internet

> Patric elogia evolução do Sport e comemora 1º gol no retorno ao clube: “Bati com consciência”

> Jair Ventura explica titularidade de Polli no Sport diante do Grêmio: “Escolha técnica”

> Diego Souza passa em branco pelo Grêmio no reencontro com Sport

Depois da vitória surpreendente em cima do Grêmio na última quinta-feira, Patric revelou que tem trabalhado nos bastidores do Sport para melhorar o ambiente da equipe, mesmo com os problemas financeiros do clube. Nas redes sociais dos jogadores, o lateral sempre está envolvidos nos momentos de reflexão e oração dos atletas e membros do staff durante as concentrações para as partidas.

"Estamos fazendo um bom trabalho. Os resultados não estavam aparecendo. No futebol, a gente precisa ganhar. Já estávamos construindo as vitórias, mas perdendo por detalhes. Jair (Ventura, técnico) chegou com uma nova filosofia e trabalho. Por detalhe, não vencemos a primeira partida", afirmou o capitão.

"Hoje (quinta-feira) fizemos dois gols, gerou mais tranquilidade. Foi mais um passo. Tudo isso gera ânimo e coragem. Tenho certeza que junto com o trabalho interno que estamos fazendo de reunir, agradecer a Deus, iremos viver tempos melhores", completou.

Apesar de não viver mais a juventude da forma física, Patric esbanja disposição nos jogos pelo Sport em 2020. O clube rubro-negro disputou 13 partidas após a paralisação no futebol provocada pela pandemia do novo coronavírus. Dessas, o lateral disputou 12 e em 11 atuou os 90 minutos. Ele foi poupado apenas do segundo tempo diante do Decisão e da partida contra o Petrolina, ambas pelo quadrangular do rebaixamento no Estadual.

O grande vigor físico proporciona investidas perigosas de Patric pelo lado direito. Tanto que neste ano o gol já estava "maduro". Finalizações perigosas, passes e cruzamentos não faltaram nos últimos jogos pela ponta direita. Na primeira passagem pelo Leão, em 2013 e 2014, ele marcou 14 gols, sendo 4 na primeira temporada e 11 na outra. O capitão tem no total 102 jogos pelo Leão e contrato até o fim de 2021.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias