Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport supera o Goiás e passa a nono do Brasileirão

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 06/09/2020 às 22:45
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

O Sport conquistou a segunda vitória seguida na Série A do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (6), superou o lanterna Goiás, por 2x1, na Ilha do Retiro. Os dois gols do Leão foram marcados por Leandro Barcia e Marquinhos. Já Elton deu azar e marcou contra. O duelo foi válido pela oitava rodada da competição.

> Veja o tempo real de Sport x Goiás

Com o resultado, o time comandado por Jair Ventura deu salto importante na classificação, aparecendo agora em 9º, com 10 pontos. O saldo é exatamente igual ao do Ceará, mas os rubro-negros levam vantagem por terem menos cartões. Já os goianos seguem em situação difícil, em último, com 4.

Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Fortaleza, no Castelão. O jogo acontece às 18h desta quarta-feira (9). Já o Goiás enfrenta o Coritiba, nos mesmos dia e horário, na Serrinha.

O JOGO

Com Luan Polli sob as traves leoninas pelo segundo jogo seguido, foi o arqueiro do rival quem mais acabou se destacando. Muito em função das boas oportunidades criadas pelo Sport.

A equipe pernambucana conseguiu contar com boa participação dos laterais, Luciano Juba e Patric, fato que ajudou a aumentar a ofensividades rubro-negra.

O primeiro grande lance do Sport aconteceu aos 15 minutos. Depois de receber lançamento de Ronaldo, Luciano Juba tocou para Marquinho. Cheio de estilo, o atacante deixou de calcanhar para Patric, que fez passe na medida para Maidana. O zagueiro, então, encheu o pé e Tadeu fez grande defesa.

 

Goleiro do Goiás atrapalhou os planos do Sport no primeiro tempo. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Os momentos seguintes foram de muita pressão do Sport, sobretudo em bolas alçadas na área via escanteios. Mas o novo chute efetivo em gol aconteceu aos 28. Após longa troca de passes entre os comandados de Jair Ventura, Ricardinho aproveitou para arriscar de fora da área. Sem tanta força, o chute foi facilmente defendido pelo goleiro do Goiás.

Tadeu voltou a atrapalhar as pretensões leoninas de abrir o placar aos 32. Depois de receber de Patric, Jonatan Gómez encheu o pé e o goleiro mandou para escanteio.

Esperando para sair jogando nos contra-ataques e muito lento na partida, o Goiás pouco finalizou. O primeiro chute em direção ao gol de de Luan Polli só aconteceu aos 35, com bola cheia de efeito de Pintado, que passou acima do travessão leonino.

LEIA MAIS

> Para Jair Ventura, Sport conquistou vitória maiúscula sobre o Goiás

> Barcia destaca momento do Sport: “Ir jogo a jogo”

> Autor do gol da vitória, Marquinhos reitera que permanece no Sport

O Sport voltou a pressionar no minuto seguinte. Após cruzamento de Juba, Ricardinho subiu com o pé alto para alcançar a bola e Tadeu deu um tapa, afastando o perigo.

Apesar de ter finalizado pouco, o visitante teve a melhor oportunidade da etapa inicial. Após cruzamento do lado esquerdo, Vinícius deu um toquinho na bola. Luan Polli ficou só olhando ela sair pela linha de fundo.

Ainda construindo as jogadas, o Sport teve o último grande lance, aos 42, antes do intervalo. Elton recebeu, na entrada da área, de Jonatan Gómez e encheu o pé, mas a bola explodiu na defesa adversária.

O segundo tempo começou com três minutos de atraso, pela demora do time goiano em voltar ao gramado. O Leão retornou com Lendro Barcia na vaga de Jonatan Gómez. E, aos 8 minutos, foi o uruguaio quem quase marcou um golaço. Recebeu a bola no meio-campo e saiu fazendo fila. Se livrou de quatro e chutou cruzado. A bola saiu à esquerda de Tadeu.

Depois de tanto buscar, o Leão finalmente abriu o placar. Juba cruzou e Barcia, que já tinha chegado com perigo, chutou sem ângulo para marcar aos 14.

Mas a alegria leonina durou pouco. Depois de inaugurar o placar, o rubro-negro recuou e o Goiás começou a gostar do jogo. Primeiro, Rafael Moura chegou com perigo, mas a falta de ataque foi marcada. Em seguida, o atacante obrigou Polli a fazer grande defesa, colocando para escanteio. Na cobrança, Elton acabou tirando a bola do goleiro rubro-negro e marcou contra aos 22.

Mas o Leão conseguiu passar à frente oito minutos depois. Após passe de Barcia, Patric cruzou e Marquinhos mergulhou para marcar de cabeça. Depois de levar o segundo gol, o Goiás subiu todo para o ataque, mas não conseguiu impedir a vitória leonina.

 

Jair Ventura comemorou bastante com os jogadores a vitória sobre o Goiás. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

 

Ficha do jogo 

Sport

Luan Polli; Patric, Adryelson, Maidana, Luciano Juba; Ronaldo (Lucas Mugni), Ricardinho (Marcão) e Betinho e Jonatan Gómez (Leandro Barcia), Marquinhos (Sander), Elton (Brocador)

Goiás

Tadeu; Pintado, David Duarte (Fábio Sanches), Rafael Vaz e Jefferson (Caju); Sandro, Breno (Rara) e Daniel Bessa; Figueira, Vinícius Lopes e Rafael Moura (Victor Andrade)

Cartões amarelos: Marquinhos

Gols: Barcia aos 14 min do 2T e Marquinhos aos 30 min do 2 T (Sport). Elton (contra) aos 22min 2T (Goiás)

Arbitragem: Vinicius Gomes do Amaral.

Auxiliares: Leirson Peng Martins e Michael Stanislau.

VAR: Daniel Nobre Bins

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Últimas notícias