Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com Elton e Hernane em má fase, jogar sem centroavante pode ser alternativa no Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/09/2020 às 19:33
Hernane não marca gol há 51 dias. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Hernane não marca gol há 51 dias. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O técnico rubro-negro Jair Ventura tem dois confrontos complicados fora de casa nas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A. Nesta quarta-feira (9), o Sport encara o Fortaleza, às 18h, na Arena Castelão, e, no domingo (13), o adversário é o Palmeiras, às 19h45, no Allianz Parque. Uma opção para ele é escalar o time sem um atacante centralizado. Afinal, os atacantes Leandro Barcia e Marquinhos têm protagonizado as bolas nas redes recentemente.

De 36 gols marcados na temporada 2020 até agora, em 30 jogos, apenas 12, um terço, foram marcados pelos centroavantes Elton (7) e Hernane Brocador (5). Dos outros 24 gols, dez são divididos igualmente entre Barcia e Marquinhos. O zagueiro Maidana tem três e o volante Ronaldo 2. Juninho, Ewandro, Lucas Mugni, Jean Patrick, Yan, Betinho, Jonathan Gómez e Patric têm um gol cada.

LEIA MAIS:

>Filhinho de Jonatan Gómez já está com a camisa do Sport para torcer pelo pai contra o Fortaleza

>Sport busca mais três pontos no Ceará, contra o Fortaleza

>Confira os bastidores da vitória do Sport em cima do Goiás na Ilha do Retiro

Titular na maioria dos jogos desde o reinício das competições, paralisadas em março por causa da pandemia da covid-19, Elton não marca (a favor) há um mês. Diante do Ceará, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A, o jogador fez duas vezes, na vitória por 3x2.

Já o jejum de Hernane é ainda maior. O camisa 9 perdeu a titularidade na equipe no começo do Brasileirão, mas desde a primeira fase, ainda, do Campeonato Pernambucano que não comemora um gol. O último foi na derrota por 2x1 para o Santa Cruz, quando o time foi eliminado e precisou disputar o quadrangular contra o rebaixamento, no dia 19 de julho.

Marquinhos, por sua vez, detém a titularidade desde o início do mês de agosto, mas passou um mês sem balançar as redes até o jogo da 8ª rodada da Série A. Sempre oscilando entre titular e reserva desde o início da temporada, dois dos cinco gols dele aconteceram quando ele saiu do banco para entrar na partida.

Em momento favorável, após o início ruim por causa de uma lesão, Barcia entrou no decorrer dos três jogos comendados por Jair Ventura até agora. No último domingo, marcou um dos gols da vitória sobre o Goiás, na Ilha do Retiro.

"Não consegui começar o Brasileirão porque estava no departamento médico. Quero agradecer muito aos médicos, fisioterapeutas. Fiquei muito tempo fazendo dois períodos, tentando me recuperar o mais rápido possível e bem. Tenho que agradecer a eles, porque foram importantes para eu voltar bem", comentou Barcia.

Mesmo assim, ele não faz questão da titularidade. "Eu estou entrando no segundo tempo nos últimos três jogos, acho que estou fazendo minha parte, ajudando a equipe. Não importa se começo titular ou reserva, quero ajudar muito o time onde o professor acha que é melhor", completou o atacante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias