Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz, Sport e Náutico vão se reunir com Bolsonaro na próxima quarta-feira; confira pauta do encontro

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 08/09/2020 às 10:36
Bolsonaro receberá representantes dos clubes de Pernambuco em Brasília. Foto: AFP
Bolsonaro receberá representantes dos clubes de Pernambuco em Brasília. Foto: AFP

Representantes de Santa Cruz, Sport e Náutico vão se reunir com o presidente Jari Bolsonaro na próxima quarta-feira, em Brasília, para discutir o futebol do Nordeste, em especial a Medida Provisória 984 publicada pelo presidente no último mês de junho. De acordo com o presidente tricolor, Constantino Júnior, o pleito dos clubes é transformar a MP em Projeto de Lei.

O mandatário tricolor, que já está em Brasília e comemorou o espaço na agenda presidencial, explicou a proposta em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal. "O pleito principalmente dos clube nordestinos versa sobre a MP 984, a lei do mandante que vai fazer valer, que é muito importante para os grandes clubes do Nordeste e os demais a aprovação e a transformação da MP em Projeto de Lei. Então a gente vai mostrar com números essa importância até a própria Copa do Nordeste", argumentou Constantino.

>> Presidente do Náutico avalia aprovação da Câmara para volta e entrada de clubes no Profut 

>> Vice-presidente esperta que Sport possa corrigir erro histórico de não ter entrado no Profut 

>> Nunca assiste tanto a TV Câmara", diz presidente do Santa Cruz sobre aprovação da emenda do Profut

>> Sport, Náutico e Santa Cruz estão próximos de entrar no Profut

Ele continuou falando sobre a importância de unir os representantes dos clubes para fortalecer causas coletivas como configura a questão da MP 984. "Quando a gente une forças a gente consegue conquistar algo maior. Eu creio que já é um grande passo poder ser recebido pelo presidente da República. Vamos levar essa pleito e outros pleitos que a gente vem discutindo de forma coletiva que a gente acredita que é importante para o futebol nordestino e brasileiro. É um grande passo para o nosso futebol", observou.

A MP 984 foi publicada por Bolsonaro no último mês de junho e prevê a negociação dos direitos de transmissão das partidas pelo clube mandante, excluindo o visitante do processo de tramitação.

Constantino lembrou que além da medida provisória houve outros pontos de avanço para o futebol local e citou a mudança no Profut com benefícios para Santa Cruz, Sport e Náutico. "Claro que cada clube tem seu estudo. A gente lutou muito. O futebol pernambucano teve uma grande vitória que foi a reabertura do Profut, que o engajamento muito grande dos três grandes clubes, dos dirigentes, e da nossa bancada teve uma atuação brilhante em Brasília: deputado Felipe Carreras, Renildo, André de Paulo, Augusto Coutinho, toda bancada se mobilizou e abraçou a causa. E é isso que vamos passar para o presidente, que sancionou a MP. Naquele primeiro momento disseram que era a MP do Flamengo, mas a gente vê como Lei do Mandante para clubes da nossa tradição, da nossa grandeza que deixe de ser uma MP e se torne Lei", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias