Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Milan oficializa contratação do meia Sandro Tonali

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/09/2020 às 18:41
Foto: Divulgação/Milan
Foto: Divulgação/Milan

Da AFP - O Milan oficializou nesta quarta-feira (9) a contratação do promissor meia italiano Sandro Tonali, de 20 anos, e com isso reforça seus planos de renovação.

Tonali, que realizou um sonho de infância ao se juntar à equipe de seu ídolo Gennaro Gattuso, fez uma visita médica em Milão e, assim que partiu, cumprimentando os torcedores presentes, assinou seu contrato à noite.

LEIA MAIS:

>5 times para ficar de olho nesta temporada da La Liga

>Concacaf adia para março eliminatórias para Copa do Mundo de 2022

>Podcast da Rádio Jornal debate permanência de Messi no Barcelona e as últimas do mercado da bola

A imprensa italiana falou em um contrato de cinco anos, mas o Milan, em um comunicado formalizando a transferência, indicou à noite uma "transferência temporária com direito de aquisição definitiva opcional".

O próprio jogador havia deixado poucas dúvidas sobre seu futuro ao postar em sua conta do Instagram uma foto sua, quando criança, vestindo a camisa vermelha e preta do Milan.

Capaz de jogar como meia-armador mas também um pouco recuado graças à sua força na marcação e combatividade, Sandro Tonali foi uma das revelações da última temporada na Serie A com a camisa do Brescia. Alguns o comparam a Andrea Pirlo, mas ele se diz um fã devoto de Gattuso, a quem pediu permissão para vestir a camisa 8 no Milan.

Tonali contribuiu amplamente para o título da Serie B do Brescia em 2019. Ele jogou sua primeira temporada na 1ª divisão em 2019-2020, mas seu clube, que terminou em 19º, não conseguiu se manter na elite.

O jogador já foi convocado três vezes pela seleção italiana.

O Milan, com a renovação do veterano Zlatan Ibrahimovic encarregado de orientar uma equipe bastante jovem, vai lutar neste ano pela classificação para a Liga dos Campeões, competição que os 'rossoneri' não disputam há seis anos.

O clube da Lombardia também deve contratar o goleiro romeno Ciprian Tatarusanu, do Lyon, para ser reserva de Gianluigi Donnarumma.

O Milan vai receber o Bologna no dia 21 de setembro na abertura da Serie A. Mas sua temporada começará quatro dias antes, com uma viagem à Irlanda para enfrentar o Shamrock Rovers, pela segunda pré-eliminatória para a Liga Europa (em jogo único).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias