Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Juventus acerta rescisão de Higuaín e argentino vai jogar no Inter Miami

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 10/09/2020 às 21:16
David Beckham é o dono do novo time de Higuaín. Foto: AFP
David Beckham é o dono do novo time de Higuaín. Foto: AFP

AFP - Juventus e Gonzalo Higuaín chegaram a um acordo financeiro para rescindir o último ano de contrato do atacante argentino, esperado no Inter Miami, nos Estados Unidos, informaram diversos meios de comunicação italianos nesta quinta-feira.

"Foi alcançado um acordo nas últimas horas, de forma que Higuaín já está em um voo para os Estados Unidos", anunciou a Gazzetta dello Sport à tarde.

O acordo "foi feito e será oficializado assim que o argentino resolver os últimos detalhes com o Inter Miami de David Beckham", garantiu a rede Sky Sport.

A Juventus, questionada sobre o assunto, não confirmou nem negou as informações.

LEIA MAIS

> Bielsa confirma que vai permanecer no comando do Leeds nesta temporada

> Equipe de eSports de David Beckham quer entrar na Bolsa de Valores

> Nordestino e atacante do Real Sociedad, Willian José testa positivo para covid-19

O contrato de Gonzalo Higuaín expira em 2021, mas o novo treinador da Juve, Andrea Pirlo, anunciou que não conta com 'Pipita'.

"Ele foi um grande campeão, um grande jogador, mas o ciclo acabou", declarou o treinador sobre o atacante de 32 anos, contratado em 2016 pela Juventus por 90 milhões de euros junto ao Napoli.

O Inter Miami, de propriedade do ex-jogador inglês David Beckham, acaba de contratar outro ex-atleta da Juve, o francês Blaise Matuidi.

O atacante argentino teve uma temporada discreta, longe de seu nível em 2015/16, quando terminou como artilheiro da Serie A pelo Napoli ao quebrar o recorde de número de gols marcados em uma temporada na primeira divisão italiana (36, uma marca igualada na temporada passada por Ciro Immobile, da Lazio).

A saída de Higuaín é uma prioridade para a Juventus, para poder concretizar a contratação de um novo 9, como deseja Pirlo, para apoiar a dupla Cristiano Ronaldo-Dybala.

O centroavante uruguaio do Barcelona, Luis Suárez, pode ser um dos alvos, segundo a imprensa italiana.

Outros nomes citados pela mídia incluem o atacante bósnio da Roma, Edin Dzeko, e o espanhol do Atlético de Madrid, Álvaro Morata, que já vestiu a camisa da Juve no passado, entre 2014 e 2016.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias