Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Maidana revela conselhos de César Lucena e admiração por ídolo do Sport

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 12/09/2020 às 9:04
Maidana disse que realizar trabalho específicos da posição com César. Foto: Anderson Stevens/Sport
Maidana disse que realizar trabalho específicos da posição com César. Foto: Anderson Stevens/Sport

A história recente do Sport mostra que grandes zagueiros vestiram a camisa rubro-negra. Entre eles, o zagueiro César Lucena, campeão da Copa do Brasil de 2008, que hoje, aos 40 anos, acumula os cargos de auxiliar técnico na equipe profissional e treinador do sub-20. Em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, Maidana revelou que realiza trabalhos específicos da posição com o ex-atleta, além de ouvir os conselhos. O jovem defensor, de 24 anos, chegou ao Leão por empréstimo junto ao Atlético-MG até o final desta temporada.

"Acho que temos que representar da melhor forma (os jogadores que passaram pela posição no clube). Trabalhando, sendo destaque. Converso bastante nos treinos com César (Lucena). Ele me ajuda muito nos trabalhos específicos de cabeceio e rebatida. Conversamos bastante, sempre escuto os conselhos e apoios. Acho fundamental isso. Ser humilde e aceitar ouvir de quem já viveu e é mais experiente", afirmou o zagueiro rubro-negro.

LEIA MAIS

> Sport acerta a contratação do volante Marcos Serrato

> Maidana destaca “autocrítica” e admite que ficou “devendo” em jogos pelo Sport

> Presidente do Sport, Milton Bivar abre o jogo em entrevista à Rádio Jornal

> Jair Ventura explica manutenção de Elton no Sport: “Meritocracia”

> Marquinhos acredita que Sport sentiu desgaste físico diante do Fortaleza

Outro ex-jogador e ídolo do Sport que Maidana trata como inspiração é o eterno xerife Durval. "Vi muito ele jogar. Na minha segunda partida como profissional, quando eu estava no Criciúma, tive o privilégio de trocar camisa com ele. São caras (Durval e César Lucena) que a gente se inspira pra chegar no mesmo patamar e somar feitos semelhantes na carreira", pontuou.

Maidana ainda contou que tem buscado aprimorar a performance nas cabeçadas quando sobe para o ataque. Com 1,96 metros e grande impulsão, ele apresenta grande facilidade no quesito. Porém, neste ano pelo Sport, os três gols marcados foram de pênalti, onde acumula 100% de aproveitamento.

"Com certeza penso em melhorar a bola aérea ofensiva. Porém, minha prioridade é não tomar gols. Isso é o que importa para mim. Quando vamos na área, tentamos incomodar, beliscar um gol. Só que realmente está faltando mais gols assim. Em 2017, fiz bastante de cabeça. Venho treinando muito e quando surgir uma oportunidade quero ter a concentração certa para finalizar", comentou.

Dentro do novo normal do futebol, entrevista com Maidana foi feita por videochamada. Foto: Reprodução

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias