Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em busca da primeira vitória, Universidad Católica recebe Grêmio pela Libertadores

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 16/09/2020 às 13:21
Delegação do Grêmio desembarcou no Chile no começo dessa terça-feira. Foto: Reprodução/Twitter
Delegação do Grêmio desembarcou no Chile no começo dessa terça-feira. Foto: Reprodução/Twitter

AFP - O Universidade Católica, voando alto no Campeonato Chileno mas passando em branco na Copa Libertadores, recebe nesta quarta-feira pelo torneio continental um Grêmio que também não se encontra em boa forma e que sente a saída de seu craque Everton, contratado pelo Benfica. A partida terá transmissão exclusiva do SBT para Porto Alegre, Santa Catarina, São Luís (MA) Ponta Grossa e Foz do Iguaçu (PR), com a narração de Luiz Alano e comentários de Mauro Galvão.

Chilenos e brasileiros se enfrentam em Santiago, pela terceira rodada do Grupo E, no reinício da competição sul-americana, após uma paralisação que durou seis meses devido à pandemia.

LEIA MAIS

> No SBT, Ricardo Rocha coloca sotaque pernambucano nas transmissões da Libertadores

> Libertadores retorna em meio a uma pandemia implacável na América do Sul

> SBT oficializa acordo para transmitir a Libertadores na TV aberta

> Libertadores é retomada com rígidas medidas sanitárias contra a pandemia

> Relembre a situação dos times brasileiros na Libertadores

Diante de arquibancadas vazias e sob medidas de segurança sanitária rígidas, as duas equipes que se encontrarão no estádio San Carlos de Apoquindo estão vivendo realidades diferentes na Libertadores.

O Grêmio é o segundo colocado da chave, empatado em quatro pontos com o líder e arquirrival Internacional, após uma vitória e empate em dois jogos.

Já a equipe chilena foi derrotada nos dois primeiros confrontos e precisa desesperadamente dos três pontos desta rodada para continuar com uma chance real de avançar às oitavas de final.

OS DOIS LADOS

Ao contrário do que tem feito na Libertadores, a equipe comandada pelo argentino Ariel Holan domina o Campeonato Chileno.

Em 11 jogos pela competição nacional somou três vitórias consecutivas por goleada nos últimos dez dias.

Esses números contrastam com a performance no principal torneio do continente, onde perdeu por 3 a 0 para o o Inter na estreia e por 2 a 1 diante do colombiano América de Cali, jogando em casa em março passado, antes da interrupção por causa do coronavírus.

“Sabemos que no nível internacional ainda temos chances e enquanto existirem essas possibilidades continuaremos a lutar. Vamos dar tudo para tentar alcançar o objetivo que temos”, disse o atacante argentino Luciano Aued após o jogo do último sábado, na vitória por 3 a 0 sobre o Audax Italiano.

O argentino é uma das peças-chave do time chileno e, junto com o compatriota Fernando Zampedri, será o encarregado de tentar balançar as redes do Grêmio.

ÓRFÃO DE EVERTON

A equipe visitante chega à capital chilena com saudades do atacante Everton, que há um mês fez as malas para o Benfica e desde então o Tricolor Gaúcho só ganhou um dos sete jogos pelo Campeonato Brasileiro, ocupando o 12º lugar com 12 pontos, a oito do líder, justamente o Internacional.

Everton foi uma baixa que atrapalhou os planos do técnico Renato Gaúcho.

“O Everton foi um jogador desequilibrador, que encontra espaços na defesa rival. Não é da noite para o dia que vamos jogar futebol de alto nível”, disse o treinador após o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no domingo, pelo Brasileiro.

A partida está marcada para quarta-feira às 21h30 (hora de Brasília) e terá como árbitro o argentino Darío Herrera.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias