Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Volante aprova esquema com três zagueiros no Santa Cruz: ‘Pisei mais na área adversária’

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 16/09/2020 às 19:57
Volante André Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Volante André Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Promovido aos profissionais no início da temporada, o volante André se destacou no Santa Cruz atuando na cabeça de área e formando dupla com Paulinho. Habitualmente com funções mais defensivas nas partidas, o atleta ganhou mais liberdade para chegar ao campo de ataque sob o comando do técnico Marcelo Martelotte, que utilizou um esquema com três zagueiros na vitória contra o Remo. Para André, a opção tática do último jogo deu mais condições dos volantes contribuírem na linha ofensiva.

“Facilitou o meu trabalho. Eu não sou um volante de marcação, sou de saída de bola, de fazer a primeira criação desde de trás. Com três zagueiros, facilitou a minha saída porque eu não me preocupava tanto na marcação. Com isso, acabei subindo mais, pisando mais na área adversária e até finalizar, fazendo jogadas mais abertas”, contou em entrevista coletiva.

O volante relata não saber se o esquema será mantido nos próximos jogos, mas garantiu estar preparado para fazer aquilo que for pedido por Martelotte. “Os três zagueiros me ajudou bastante. Não sei se ele vai permanecer desse jeito ou se vai voltar ao normal, mas estarei preparado. Se tiver que fazer a função mais marcadora para ajudar o meio de campo, eu faço. Se for para sair mais, eu faço, inclusive até gosto mais”, disse André. 

LEIA MAIS:

>> André comemora retorno do Santa Cruz à liderança e projeta jogo difícil contra o Manaus: ‘Buscar os três pontos’

>> Santa Cruz oficializa a contratação do lateral-esquerdo Perí para a Série C

>> Martelotte admite necessidade de um lateral-esquerdo, mas elogia time do Santa Cruz: “Tem qualidade”

>> [VÍDEO] Confira os gols mais bonitos da 6ª rodada da Série C

>> Em busca de reforços, Santa Cruz encaminha negociação com lateral-esquerdo e dois atacantes para a Série C

>> Santa Cruz tem quatro desfalques por lesão para jogo contra o Manaus na Série C

MARTELOTTE

Sobre o novo treinador, que está à frente do clube há uma semana, André elencou as principais diferenças em relação ao seu antecessor, Itamar Schulle, responsável por dar as primeiras oportunidades ao atleta no profissional do Santa Cruz. 

“No primeiro treino já fui buscar a maneira como ele jogava, saber um pouco mais dele. Vi que é um treinador que gosta muito de jogar para frente, atacar. É um pouco diferente do esquema do Itamar, que jogava com muito mais segurança e acaba que acabava atacando menos. Com o Martelotte é diferente. Ele coloca o time para frente sempre, inclusive deu mais liberdade para mim e o Tinga”, afirmou, considerando a característica ofensiva como positiva para própria evolução como atleta. 

“Acho muito importante para minha evolução profissional esse jeito dele jogar, sempre com bola para frente, buscando o jogo apoiado, que se aproxima da ideia desempenhada pelos times mais vitoriosos do futebol europeu”, finalizou. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias