Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Independiente del Valle recebe Flamengo na briga pela liderança do Grupo A da Libertadores

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 17/09/2020 às 14:54
O Flamengo é o atual campeão da Libertadores.  Racing ganhou em 1967 Foto: AFP
O Flamengo é o atual campeão da Libertadores. Racing ganhou em 1967 Foto: AFP

AFP - O equatoriano Independiente del Valle e Flamengo se reencontram nesta quinta-feira em Quito, agora pela disputa da liderança do Grupo A da Copa Libertadores, que deste ano até 2022 será transmitida com exclusividade na TV aberta pelo SBT, em uma partida que reúne as duas equipes que decidiram a Recopa Sul-Americana, vencida pelos brasileiros .

O duelo será Estádio Olímpico Atahualpa, na capital do Equador, às 21h00 (hora de Brasília).

Os donos da casa, campeões da Copa Sul- Americana em 2019, e o Rubro-Negro, atual campeão da Libertadores, lideram a chave com seis pontos, após vitórias sobre o equatoriano Barcelona de Guayaquil e o colombiano Junior de Barranquilla, nas duas primeiras rodadas. O Barcelona e o Junior se enfrentam em Guayaquil (sudoeste) também na quinta-feira.

ALTITUDE

O time carioca retorna aos 2.850 metros de altitude de Quito para superar os equatorianos, que perderam o título da Recopa nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal, em fevereiro passado.

No entanto, o Rubro-Negro volta cidade equatoriana com caras novas para esta disputa, a começar pelo técnico, o espanhol Domènec Torrent, que substituiu o bem sucedido português Jorge Jesús.

Ao assumir o cargo em agosto passado, Torrent destacou que "o Flamengo é um dos grandes clubes do mundo" e que "estamos prontos, prontos para tentar conquistar títulos e jogar bem".

LEIA MAIS

> No SBT, Ricardo Rocha coloca sotaque pernambucano nas transmissões da Libertadores

> Libertadores retorna em meio a uma pandemia implacável na América do Sul

> SBT oficializa acordo para transmitir a Libertadores na TV aberta

> Libertadores é retomada com rígidas medidas sanitárias contra a pandemia

> Relembre a situação dos times brasileiros na Libertadores

No jogo desta quinta, o goleiro Diego Alves, com diagnóstico positivo para covid-19 no início do mês, será afastado e será substituído por César.

Torrent tem à disposição o lateral-esquerdo Filipe Luis e o meia uruguaio Arrascaeta, recuperado de problemas físicos, além do lateral chileno Mauricio Isla, recentemente contratado.

Nas duas primeiras partidas antes da interrupção da pandemia, em março, ainda sob o comando de Jorge Jesús, o Flamengo derrotou Junior por 2 a 1, em Barranquilla, e o Barcelona, por 3 a 0, no Rio de Janeiro.

"110%"

O Independiente del Valle, motivado por ser o líder do torneio equatoriano, buscará se manter uma invencibilidade de 16 jogos em casa pela Libertadores (11 vitórias e 5 empates), torneio em que ainda disputou a final de 2016 contra o colombiano Atlético Nacional.

"Desde a última vez que nos encontramos, eles nos mostraram que têm uma força muito grande", disse o meia argentino Cristian Pellerano.

"Vamos ter que estar 110% em todos os aspectos para conseguir a vitória", acrescentou.

Sob o comando do espanhol Miguel Ángel Ramírez, os equatorianos vão apelar para o seu jogo fechado na defesa e seus contra-ataques em velocidade pelas laterais, sem perder a atenção para as virtudes ofensivas mortais do Flamengo.

O Independiente venceu o Barcelona (3-0) como visitante e superou o Júnior (3-0) em casa, nas duas partidas do Grupo A.

O encontro terá como árbitro o colombiano Wilmar Roldán, auxiliado por seus compatriotas Miguel Roldán e Sebastián Vela.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias