Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Santa Cruz destaca qualidades de Perí e mira mais três contratações

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 17/09/2020 às 17:02
Foto: Léo Mota/JC Imagem
Foto: Léo Mota/JC Imagem

Contratado pelo Santa Cruz, o lateral-esquerdo Perí chega para suprir uma lacuna do elenco tricolor, que não contava com nenhum jogador de ofício na posição desde a saída de Fabiano no início de agosto. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, destacou as qualidades do atleta de 34 anos e minimizou o fato dele ter atuado apenas 45 minutos pelo Água Santa-SP em 2020. 

“Esse ano ele jogou muito pouco, mas no ano passado fez mais de 40 partidas, jogando por XV de Piracicaba e Ituano, clubes que jogam o Campeonato Paulista. É um jogador de boa estatura, com um bom jogo área tanto defensivamente, quanto ofensivamente. Vamos dar condições para o Marcelo ter atletas que consigam fazer essa variação tática dentro do jogo. O Perí vem para nos ajudar bastante, mas deixamos claro que ainda buscamos um outro lateral-esquerdo”, disse.

LEIA MAIS:

>> Volante aprova esquema com três zagueiros no Santa Cruz: ‘Pisei mais na área adversária’

>> André comemora retorno do Santa Cruz à liderança e projeta jogo difícil contra o Manaus: ‘Buscar os três pontos’

>> Martelotte admite necessidade de um lateral-esquerdo, mas elogia time do Santa Cruz: “Tem qualidade”

>> [VÍDEO] Confira os gols mais bonitos da 6ª rodada da Série C

>> Em busca de reforços, Santa Cruz encaminha negociação com lateral-esquerdo e dois atacantes para a Série C

>> Santa Cruz tem quatro desfalques por lesão para jogo contra o Manaus na Série C

Perí foi descoberto no Chã Grande pelo técnico Neco, que o levou para o Salgueiro. O treinador, entrevistado pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, disse que o lateral-esquerdo é muito bom no plano ofensivo, com bom cruzamento e versatilidade para jogar de meia, mas possui limitações defensivas. Sobre o assunto, Constantino Júnior apostou em uma evolução do atleta ao longo dos anos de carreira.

“Todo jogador é extremamente analisado. Temos esse mecanismo que nos dar condição de analisar o atleta. Existe uma evolução. É claro que ele trabalhou essa parte do plano defensivo para sua própria evolução. Se colocar na balança, pode ser que o lado ofensivo dele seja melhor do que o defensivo, mas isso não quer dizer que o atleta seja fraco defensivamente”, afirmou o presidente Coral.

Negociações

Além da chegada de Perí, o mandatário também confirmou que outras negociações estão em andamento. Segundo Constantino Júnior, o Tricolor ainda busca outro lateral-esquerdo, para fechar a posição com duas opções a disposição do técnico Marcelo Martelotte, além de um atacante de beirada e um centroavante. Com os reforços, a tendência é que o Tricolor encerre as contratações para a Série C.

“Com a saída de Fabiano, ficou a lacuna de dois laterais.Temos algumas negociações em andamento. Um lateral-esquerdo com a característica de fechar bem uma linha de quatro, um bom senso defensivo, mas que consiga auxiliar bem na frente. Precisamos de um homem de lado, com velocidade e também de um centroavante com característica diferente do que temos hoje. O Victor e o Pipico tem características parecida de sair um pouco mais. Um centroavante com mais imposição física, presença de área e uma posição mais fixa, até para mudar um pouco a característica de jogo”, explicou.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias