Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Luis Suárez faz prova de italiano para obter passaporte

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 18/09/2020 às 15:21
Suárez não estava mais satisfeito no Barcelona. Foto: AFP
Suárez não estava mais satisfeito no Barcelona. Foto: AFP
Leitura:

AFP - O atacante uruguaio Luis Suárez, atualmente no Barcelona e que estaria em negociação com a Juventus, foi à Itália nessa quinta-feira para fazer uma prova de língua italiana, de acordo com a imprensa local.

A posse do diploma de italiano, que Suárez teria obtido segundo a agência de notícias Ansa, seria uma etapa para a obtenção do passaporte italiano, documento que abriria caminho para a eventual transferência do uruguaio para a equipe de Turim.

Com boné e máscara, o atacante do Barça foi recebido por fãs na chegada e na saída da Universidade para Estrangeiros de Peruggia, segundo imagens veiculadas por diversos meios de comunicação.

LEIA MAIS

> Presidente da Fifa se reúne com Trump para organizar Copa do Mundo de 2026

> Pirlo e Thiago Motta conseguem diploma treinador

> “Se Suárez ficar, será um jogador a mais na equipe”, diz Koeman

> Bale está “perto” de voltar ao Tottenham, garante empresário

O nome de Luis Suárez tem sido apontado há várias semanas como possível substituto para o argentino Gonzalo Higuaín no ataque da Juve.

Sua eventual transferência o time italiano esbarraria em um obstáculo legal: o uruguaio é atualmente considerado um jogador fora da União Europeia na Itália e a Juventus não pode contratá-lo com esse status, pois  já atingiu sua cota de integrantes que não pertencem à UE.

A temporada 2020-2021 do Campeonato Italiano começa neste fim de semana, mas a janela de transferências vai até 5 de outubro.

Últimas notícias