Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Lyon tenta se recuperar no Campeonato Francês diante do Nimes

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 18/09/2020 às 12:11
Lyon foi semifinalista da última Champions League. Foto: PATRICK HERTZOG / AFP
Lyon foi semifinalista da última Champions League. Foto: PATRICK HERTZOG / AFP

AFP

Na 11ª posição, com quatro pontos em três jogos, o Lyon vai tentar se recuperar no Campeonato Francês diante do Nimes nesta sexta-feira (18), pela quarta rodada do torneio, situação desconfortável que também atinge o Paris (15º), que no domingo (20) encara fora de casa o Nice.

A equipe da cidade de Lyon vive dias agitados e não apenas pelos resultados esportivos. A derrota para o Montpellier na terça-feira (2 a 1) se junta aos desfalques de suas estrelas Memphis Depay e Houssem Aouar.

Uma vitória sobre o Nimes (13º) elevaria a equipe comandada por Rudi Garcia, semifinalista da última Liga dos Campeões, para a primeira metade da tabela.  "Não temos tempo para lamentar. Temos que ganhar os três pontos na sexta-feira contra o Nimes, será muito importante para o futuro", disse Garcia.

 

Juninho Pernambucano é o diretor de futebol do Lyon. Foto: AFP

 

Ao lado do Lyon, outro grande que não começou bem o campeonato é o Paris Saint-Germain, atual vice-campeão da Liga dos Campeões, mas que somou apenas três pontos nos três primeiros jogos.  Após duas derrotas iniciais para o Lens e o Olympique Marselha, ambas por 1 a 0, na quarta-feira a equipe da capital francesa conseguiu os primeiros três pontos ao vencer o modesto Metz (1 a 0), com gol de Julian Draxler.

Mas, além dos resultados decepcionantes e dos recentes casos de covid-19 que tem desfalcado time parisiense nessas primeiras rodadas da competição, ainda há as punições pela confusão registrada no clássico contra o Marselha no último domingo, no qual teve três jogadores expulsos: Neymar, Leandro Paredes e Layvin Kurzawa.

A Comissão Disciplinar da Liga Profissional de Futebol determinou uma suspensão de seis jogos para Kurzawa, enquanto  Neymar e Paredes ficarão afastados por duas rodadas.

Outra baixa do PSG para a partida com o Nice é a do espanhol Juan Bernat, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo contra o Metz.

A boa notícia é o retorno de Kylian Mbappé, recuperado da covid-19, doença que afeta três jogadores do Nice. Os nomes dos atletas infectados não foram divulgados, mas a imprensa local especula que seriam o atacante dinamarquês Kasper Dolberg, o atacante Alexis Claude-Maurice e o zagueiro Stanley Nsoki. De acordo com o protocolo do futebol francês, caso uma equipe registre quatro casos positivos para o coronavírus, o jogo pode ser adiado.

Já o Saint-Etienne, que assumiu a liderança após vencer por 2 a 0 em Marselha nesta quinta-feira, pega fora de casa  o Nantes (12º), no domingo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias